AMARANTE

POLÍTICA

Hugo Napoleão é cotado para assumir o Ministério da Educação

Avatar

Publicado em

POLÍTICA

Hugo Napoleão no Ministério da Educação

O nome do ex-senador do Piauí, Hugo Napoleão, está entre os cotados para o cargo de ministro da Educação. Caso seja nomeado, ele irá assumir a vaga deixada por Carlos Alberto Decotelli, que foi indicado ao cargo na última semana pelo presidente Jair Bolsonaro. Decotelli pediu exoneração antes de assumir formalmente.

Especulações apontam também o nome do reitor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Anderson Ribeiro Correia, que já foi presidente da Capes. Por ser ligado à ala militar, ele sofre ataques e desgastes por parte da esquerda.

A informação da inclusão de Hugo Napoleão é do jornal O Globo. “Até o nome de um ex-ministro da Educação do governo José Sarney está em debate. Hugo Napoleão, que comandou a pasta de 1987 a 1989, aproximou-se de Bolsonaro quando os dois eram deputados e é considerado por aliados um amigo do presidente”, diz a reportagem.

O ex-senador, que também foi governador do Piauí, reagiu à possibilidade: “Meu Deus. Estou tão quieto na minha advocacia”. Hugo Napoleão tem escritório de advocacia em Brasília, onde atua nos tribunais superiores, mas sem perder os fortes vínculos com a política.

Leia Também:  Cete começa a analisar situação de litígios territoriais no Piauí e com outros estados

Hugo Napoleão foi deputado federal pelo Piauí em três mandatos, duas vezes senador e também governador do Estado em duas oportunidades. Ele foi também ministro da Educação e ministro das Comunicações (com Itamar Franco) e ocupou o ministério da Cultura.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍTICA

Projeto que prevê campanhas sobre segurança nas escolas do Piauí passa na CCJ

Avatar

Publicados

em


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária (PLO) Nº 67/2021, que propõe a realização de campanha em nível estadual sobre segurança nas escolas.

Durante a discussão da matéria, o deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), autor da proposta, explicou que o objetivo do Projeto é promover uma aproximação entre as escolas e os órgãos de segurança. “Essa proposta trata de difundir informações para professores e alunos sobre como agir diante de situações de violência nas dependências escolares. Essa proposta pretende orientar as pessoas em razão de situações que temos acompanhado”, explica o parlamentar sobre a matéria que segue para a Comissão de Saúde, Educação e Cultura.

Ainda na reunião da Comissão, o deputado Gessivaldo pediu vista de duas matérias: o PLO Nº 26/2021, que institui o selo Pró-Saúde a estabelecimentos pelo cumprimento de normas sanitárias de prevenção à Covid-19, e o PLO Nº 65/21, que propõe a suspensão de validade dos prazos dos concursos públicos já homologados, durante o período de pandemia.

Leia Também:  Após liberação de gravações, Governo deve substituir comando da Polícia Federal

O grupo de trabalho aprovou o Projeto de Decreto Legislativo  Nº 03/20 do Deputado Júlio Arcoverde, que propõe a concessão do Título de Cidadania Piauiense ao Sr. Marcelo Lopes da Ponte, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Com a aprovação na CCJ, o Projeto aguarda aprovação em plenário.

Os deputados aprovaram também o Indicativo de Projeto de Lei Nº 12/21 , que autoriza a promoção de ação de apoio ao setor de eventos consistente na divulgação de seleção pública para incentivo à realização de eventos corporativos, em meio virtual, durante a pandemia da Covid-19. O deputado Henrique Pires (MDB), relator do Indicativo, emitiu parecer favorável à matéria de autoria do deputado Severo Eulálio (MDB).

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) teve Projeto de Lei de sua autoria aprovado por unanimidade pela Comissão. Trata-se do PLO Nº 190/2020, que reconhece a utilidade pública da Associação Cultural Maria Bonita. O Projeto segue para votação no plenário da Casa.

Andréia Sousa – Edição: Katya D’Angelles

Leia Também:  Comissão aprova projeto de Ciro que permite dedução de gastos com remédios no imposto de renda

COMENTE ABAIXO:



Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA