AMARANTE

Piauí

Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi está quase pronto, em Teresina; Ciro e Firmino visitaram a obra

Avatar

Publicado em

Piauí

Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi teresina

A Prefeitura de Teresina informou na tarde desta sexta-feira (1º) que a estrutura do Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, que fica na quadra de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI), está quase pronta.

As imagens foram divulgadas pela prefeitura. A obra já em fase de conclusão. Ao todo, são 86 leitos, em um espaço que, segundo a prefeitura, está totalmente equipado para receber pacientes com coronavírus.

Estiveram no local nesta sexta-feira (1º) o senador Ciro Nogueira e o prefeito de Teresina, Firmino Filho. A quadra de Badminton foi cedida pela UFPI para abrigar o hospital com leitos de internação e de estabilização, totalizando 86 leitos.

”São 86 leitos, devidamente equipados, desenvolvidos com todo apoio técnico da equipe do prefeito Firmino Filho. Estou contribuindo, seja destinando recursos ou intermediando junto ao Congresso e ao Ministério da Saúde, para que a população de todo o nosso Piauí consiga passar firme por essa pandemia”, afirmou o senador.

As vagas dos leitos serão reguladas e disponibilizadas, exclusivamente, para pacientes vindos de outros hospitais e UPAS de Teresina , em ambulâncias do SAMU e que se enquadrem em casos de baixa e média complexidade decorrentes da Covid-19. Se houver necessidade, serão transferidos para locais que atendem casos de alta complexidade.

Leia Também:  Marden Menezes volta a questionar o fechamento dos hospitais de campanha

Fotos e vídeo: Prefeitura de Teresina

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Piauí

MPPI e o município de Miguel Leão assinam termo de conduta para modificação de portal de entrada da cidade

Avatar

Publicados

em


O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Monsenhor Gil, e o município de Miguel Leão celebraram termo de ajustamento de conduta para a modificação do portal de entrada da cidade. O documento foi assinado na última sexta-feira, 14 de maio, pelo promotor de Justiça Rafael Nogueira e pelo prefeito de Miguel Leão, Roberto Nascimento. A reunião foi realizada por videoconferência.

O chefe do executivo retirará a imagem do “leão” da estrutura do portal na entrada do município. A ação deve ser executada no prazo de 15 dias. Os demais elementos da estrutura do portal serão preservados. Após o ajuste, em até 48 horas, o município publicará uma nota de esclarecimento à sociedade acerca da alteração no portal da entrada do município e informando sobre a celebração do termo de ajustamento firmado com o MPPI.

O gestor municipal assumiu ainda o compromisso de abster-se de promover qualquer tipo de identificação entre a publicidade oficial e a menção de nomes, símbolos ou imagens, incluídos slogans ou imagens de leão, que caracterizem promoção pessoal ou de servidores públicos, mantendo nos atos oficiais o brasão do município, conforme a legislação em vigor.

Leia Também:  Foragido da Major César é preso no interior do Piauí por assassinatos em Itainópolis e São Paulo

O prefeito deve também enviar à Promotoria de Monsenhor Gil documentos que comprovem o efetivo cumprimento do termo de ajustamento de conduta.

Caso descumpra o termo de ajustamento de conduta, o chefe do Executivo de Miguel Leão poderá pagar multa diária de um terço do salário mínimo.

COMENTE ABAIXO:



Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA