AMARANTE

Política

Governo exonera secretário da Cultura, Roberto Alvim, após vídeo polêmico

Publicado em

Política

demissão de roberto alvim

Depois que o secretário de Cultura do governo Bolsonaro, Roberto Alvim, citou um ministro nazista durante um pronunciamento oficial, o presidente da República o exonerou do cargo.

A confirmação foi feita pela assessoria da pasta no final da manhã desta sexta-feira (17).

O secretário teria polemizado após citação do trecho de um discurso nazista do ministro de propaganda da Alemanha, Joseph Goebbels.

Em entrevista, após a polêmica, Roberto Alvim teria negado conhecer a frase de Goebbels.

Nó vídeo divulgado pela Secretaria Especial de Cultura ele afirma: “A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada”, discursou Alvim no vídeo postado nas redes sociais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aécio sobe tom contra Marina: 'Brasil não é para amadores'

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Conta do deputado Francisco Costa sofre segundo ataque no Instagram em uma semana

Publicados

em

conta instagram francisco costa

A conta do deputado Francisco Costa no Instagram foi invadida na manhã desta segunda-feira (01/08). A rede social foi notificada e o parlamentar fez um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Virtuais, que vai investigar o caso para identificar e responsabilizar os autores da invasão.

Este é o segundo ataque em uma semana. Na primeira vez, foi uma invasão de robôs, também notificada ao Instagram. O perfil do deputado Francisco é autenticado, tem a verificação de dois fatores e todos os procedimentos de segurança recomendados, o que não evitou a invasão.

O deputado emitiu nota, informando que não tem qualquer controle sobre postagens e que as pessoas devem desconsiderar qualquer atualização feita a partir de hoje até a recuperação da conta.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  João Mádison anuncia a reforma do Parque de Exposições de Corrente
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA