AMARANTE

Notícias de União

Governador inaugura estação de tratamento e visita obras da PI-112 em União

Avatar

Publicado em

Notícias de União

O governador Wellington Dias visita, nesta terça-feira (22), o município de União, distante 64 quilômetros de Teresina, quando vistoria e inaugura obras de mobilidade urbana e infraestrutura. Ao chegar ao município, Wellington acompanha as obras de conclusão da duplicação da PI-112, rodovia que liga a cidade à capital. A obra iniciou com o alargamento da via no fim da Avenida Presidente Kennedy até a entrada da estrada da Cacimba Velha e prossegue até o Km 8.

A construção havia sido interrompida por causa da pandemia da Covid-19, mas foi retomada ainda no mês de agosto. A previsão de entrega da duplicação é para o mês de dezembro e está orçada em R$ 3,9 milhões.

“Estamos ainda com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), em parceria com o prefeito de União, trabalhando em direção a Miguel Alves, com recursos que são do Orçamento Geral da União e também recursos do Estado, em parceria com a bancada federal, trabalhando para fazer toda a recomposição Teresina-União-Miguel Alves em direção à cidade de Porto e, com isso, teremos uma vida útil da rodovia por um bom tempo”, ressaltou o governador em sua última visita ao canteiro de obras, em agosto deste ano.

Leia Também:  Polícia Militar prende indivíduo por roubo em União

Em seguida, Wellington segue para as obras da Unidade Escolar Filinto Rêgo, em União, onde vistoria os trabalhos de reforma e ampliação ali executados. Dali, Dias segue para a cerimônia de inauguração da nova Estão de Tratamento de Água (ETA) de município, uma obra realizada pelo Governo do Estado, por meio da Agespisa, e que oferece capacidade para tratar 80 litros de água por segundo.

A Agespisa investe cerca de R$ 1,5 milhão nos sistemas de esgotamento sanitário e abastecimento de água de União, com recursos do Tesouro Estadual. Tal atenção, faz da cidade uma das mais saneadas do país, com 90% de cobertura de esgotamento sanitário.

Ainda em União, o governador realiza a entrega de uma van adaptada para a APAE do município, por meio da Secretaria de Estado da Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de União

Homem ameaça e obriga enfermeiras a aplicarem dose da vacina contra a Covid-19 no Piauí

Avatar

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde de União informou que enfermeiras foram ameaçadas e obrigadas a aplicarem uma dose da vacina contra a Covid-19 em um homem numa Unidade Básica de Saúde (UBS).

O suspeito é morador de outro município. Ele teria ameaçado as enfermeiras. “Ele usou uma chave de fenda como arma para ameaçar e obrigar as enfermeiras a aplicarem a vacina. Não houve agressão física”, declarou ao G1 a secretária municipal de saúde de União, Elaine Melo.

Após receber a dose da vacina, ele saiu tranquilamente como se nada tivesse acontecido. Temendo retaliações, as enfermeiras não quiseram registrar um Boletim de Ocorrência.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que tem o apoio da Polícia Militar, mas que não é possível colocar um policial em cada UBS.

“Já tomamos as providências e estamos planejando um melhor monitoramento das vacinas”, informou.

COMENTE ABAIXO:

Leia Também:  Polícia Militar prende homem suspeito de tentar matar irmão em União
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA