AMARANTE

Piauí

Garoto de 12 anos ganha bicicleta da Polícia Militar do Piauí após carta com pedido de Natal

Avatar

Publicado em

Piauí

Um garoto de 12 anos, identificado apenas como Daniel – de apenas 12 anos, recebeu da Polícia Militar, uma bicicleta personalizada. Ele escreveu uma carta, após manifestar admiração pela polícia, pedindo um fardamento da corporação.

A carta tinha sido confeccionada por ele no último dia 22, terça-feira, e tinha como destino o projeto ‘Papai Noel dos Correios’, mas o prazo já havia expirado.

O garoto de 12 anos recebeu, então, a ajuda do pai, que ajudou a realizar o pedido de presente de Natal. A informação é do coordenador do Pelotão Mirim, capitão Saraiva.

“Quando o pai dele viu o que tinha na carta, que era uma farda da PM, disse que não tinha como. O menino ficou triste, chorou. Então, o homem lembrou que a polícia tem o projeto Pelotão Mirim e me procurou. Eu disse que a gente poderia fazer algo sim”, relatou.

Nessa quarta-feira (22), o garoto Daniel foi contemplado com uma farda completa do projeto e o levaram para dar uma volta na viatura da Força Tática, da Polícia Militar do Piauí.

Leia Também:  Em torno de 7 mil idosos de 64 anos serão vacinados em dois dias na modalidade drive-thru

Ao chegar em casa, na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina, os policiais fizeram a entrega da bicicleta ao garoto.

“Ele nunca havia tido contato com a polícia, mas acompanhava o trabalho da corporação pelas redes sociais. Foi muito gratificante”, disse ao G1 o capitão.

Entrega da bicicleta ao garoto de 12 anos
Garoto de 12 anos ganha bicicleta da Polícia Militar do PI após pedido de Natal
Bicicleta entregue ao garoto de 12 anos | Foto: Polícia Militar
COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Piauí

Uespi de Campo Maior abre inscrições para evento regional sobre Botânica

Avatar

Publicados

em


A Universidade Estadual do Piauí no campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, sediará, de modo virtual, a 37ª Reunião Nordestina de Botânica. O evento será realizado entre os dias 8 e 11 de novembro, mas as inscrições já começam nesta segunda-feira (17). A proposta deste ano apresenta como tema A Botânica em Tempos de Crise: do ensino remoto à produção de fármacos.

O evento é realizado desde 1977 em diferentes cidades do Nordeste e tem como instituição co-promotora a Sociedade Botânica do Brasil. Neste ano, a professora Josiane Silva Araújo, docente do curso de Ciências Biológicas da Uespi, assumiu a direção da regional Nordeste, juntamente com o professor Francisco Soares Santos Filho (vice-diretor) e professor Hermeson Cassiano de Oliveira (tesoureiro), ambos da Uespi. A profa. dra. Maria Carolina de Abreu, docente da Universidade Federal do Piauí, também auxilia como secretária do evento.

“O evento visa a integrar discentes, docentes e demais pesquisadores da área da Botânica do Nordeste do Brasil para uma discussão sobre temas relevantes e atuais relacionados ao tema central do evento”, disse a professora Josiane Silva. Ela ainda destacou que esse evento proporciona parcerias e redes de colaboração que são de extrema importância para o crescimento da Botânica na nossa região.

Leia Também:  Governador entrega medalhas por ocasião do 198º aniversário da adesão do Piauí à Independência

Ahanna Kamila da Silva é aluna do 6º bloco de Ciências Biológicas no campus de Campo Maior. Para ela, o conhecimento adquirido tanto na organização da proposta, quanto no evento em si será promissor para o futuro. “A botânica é a minha área de estudo desde o 3° período, atualmente estou no 6°. Desse modo, já me sinto bastante familiarizada com o evento”, relatou.

Jéssica de Abreu , aluna do 5º bloco do curso, expressa que é uma honra participar de um evento tão importante e relevante como esse: “Dessa forma, eu conheço melhor os botânicos da “nossa terra” que possuem currículos incríveis e histórias motivadoras”, enfatizou a estudante.

Além delas, mais três discentes participam da organização da Reunião Nordestina de Botânica. A divulgação do conteúdo do evento está sendo realizada por meio do perfil do Instagram (@37reuniaonordestina) e da página do Facebook.

Inscrições

As inscrições já estão disponíveis no site da 37º Reunião Nordestina de Botânica. Acesse a plataforma e confira as categorias de inscrições e os respectivos valores.

Leia Também:  Em torno de 7 mil idosos de 64 anos serão vacinados em dois dias na modalidade drive-thru

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:



Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA