Forças israelenses matam palestinos e ferem 4 na Cisjordânia ocupada

Forças israelenses matam palestinos e ferem 4 na Cisjordânia ocupada

Internacional

O Ministério da Saúde palestino e o Crescente Vermelho disseram que uma pessoa foi morta e quatro ficaram feridas pelas forças israelenses na cidade ocupada de Nablus, na Cisjordânia.

As forças israelenses mataram um palestino a tiros e feriram pelo menos quatro outros – dois em estado grave – na cidade ocupada de Nablus, na Cisjordânia, disseram o Ministério da Saúde palestino e o Crescente Vermelho.

O ministério da saúde palestino disse que uma pessoa foi morta a tiros antes do amanhecer de quinta-feira, quando combatentes palestinos disseram que estavam enfrentando forças israelenses e colonos na área de Nablus, informou a agência de notícias Reuters.

Pelo menos quatro palestinos sofreram ferimentos a bala e dois estão em estado grave, disse o Crescente Vermelho Palestino no que descreveu como confrontos com forças israelenses na parte oriental de Nablus, uma cidade ocupada no norte da Cisjordânia que tem sido um centro tradicional da resistência palestina. à ocupação israelense.

O batalhão Nablus das Brigadas al-Quds, o braço armado do grupo Jihad Islâmica, disse que seus membros estavam “lutando contra as forças de ocupação e grupos de colonos que invadiram a área do túmulo de Joseph”, referindo-se a um santuário na cidade que tem visto confrontos repetidos entre palestinos e forças israelenses.

Os militares de Israel não responderam imediatamente a um pedido de comentário sobre o último assassinato de um palestino, que se segue à invasão das forças israelenses no início deste mês no campo de refugiados de Jenin – localizado a cerca de 41 km (25 milhas) de distância – que matou 12 palestinos, feriu aproximadamente 100 outros, causaram a fuga de milhares e infligiram destruição generalizada na infraestrutura civil.

Um soldado israelense foi morto durante o ataque a Jenin.

Em fevereiro, as forças israelenses mataram 11 palestinos e feriram mais de 80 pessoas – algumas delas gravemente – durante um ataque a Nablus envolvendo 150 soldados e dezenas de veículos blindados. O ataque ocorreu menos de um mês depois que 10 palestinos foram mortos em um ataque semelhante no campo de refugiados de Jenin.

A violência na Cisjordânia piorou nos últimos 15 meses, com o aumento de ataques israelenses, ataques de colonos em aldeias palestinas e ataques de rua por palestinos.


Com informações do site Al Jazeera

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa