AMARANTE

POLÍTICA

‘O Maranhão tem uma das melhores taxas de investimentos’, disse Flávio Dino, em Timon

Publicado em

POLÍTICA

flávio dino em timon

FLÁVIO DINO EM TIMON – O governador do Maranhão esteve no município de Timon neste sábado (8) para inauguração da reforma e adequação do Centro de Ensino Oliveira e Silva e também para a inauguração da sétima unidade do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), que fica no parque Sete Estrelas.
De acordo com o governador, em relação à forma como os estados estão enfrentando a crise, o Maranhão está entre os melhores em condição financeira no ranking fiscal, que foi divulgado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN). O feito foi comemorado por Flávio Dino.
Ele afirmou ainda que o Banco Central divulgou que o Maranhão está entre os dez estados em boa condição fiscal. Os dados do FIRJAN confirmam o relatório do Banco Central, apontando que há transparência e empenho do governo na garantia de arrecadação e a boa aplicação dos recursos públicos.
Flávio Dino considerou que um reconhecimento nacional é muito bom para o estado, o que, segundo ele, o deixou muito feliz. “Com as finanças em ordem, o Maranhão está enfrentando a crise fiscal que existe hoje, garantindo o pagamento dos servidores públicos estaduais; o pagamento dos fornecedores e a continuidade das obras e das inaugurações”, falou o governador
“O estudo da FIRJAN mostra que o Maranhão é o estado que tem uma das melhores taxas de investimentos do Brasil, ou seja, além de termos dinheiros, estamos aplicando em coisas importantes, como essa grande escola Jacira de Oliveira e Silva”, disse ele.
Durante o ato de inauguração o governador conversou com estudantes e com o professor da Escola Maria Conceição Teófilo Silva. Os alunos fizeram um apelo pedindo ao governador a conclusão das obras do pátio e a melhoria da escola.
Candidatos aprovados no concurso da prefeitura de Timon estavam no evento. Uma assistente social pediu que os aprovados fossem contratados antes que vença o prazo do concurso que, conforme o edital, vence em setembro de 2017.
Com informações do Meio Norte

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Themístocles Filho ressalta que sinal da TV Assembleia chega a todos os municípios do Piauí
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍTICA

Lei que disciplina prática de educação física nas escolas estaduais aguarda sanção

Publicados

em


O deputado Marden Menezes (PSDB) comemorou a aprovação, pela Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei 191/21 de sua autoria que disciplina a prática de Educação Física nas escolas da rede pública estadual de ensino. A proposição seguirá agora para sanção pelo governador Wellington Dias.

De acordo com a proposição, deverão ser ministradas, no mínimo, três aulas semanais por turma da disciplina de Educação Física. A ministração das aulas será ajustada às faixas etárias e às condições dos alunos em cada um dos turnos de funcionamento das escolas, que são o matutino, o vespertino e o noturno.

A proposição assinala que as aulas serão ministradas por professor com licenciatura em Educação Física e registro no Conselho específico da categoria, que no Piauí é o Conselho Regional de Educação Física da 15ª Região Piauí (Cref15).

Ao justificar a proposição, Marden Menezes disse que a educação física na escola serve como instrumento de desenvolvimento do aluno, incluindo suas capacidades e habilidades motoras, bem como de espaço educativo para a promoção das relações interpessoais, a auto-estima e a auto-confiança das pessoas.

Leia Também:  Com 55,64% , Wellington Dias é reeleito governador do PI no 1º turno

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA