AMARANTE

Política

Flávio Dino anuncia construção de novo hospital em Imperatriz

Publicado em

Política

Flávio Dino hospital Imperatriz

O município de Imperatriz vai ganhar um novo hospital, foi o que garantiu o governador do estado, Flávio Dino, nesse sábado (5) durante entrega de kits de beleza e de comercialização de alimentos por meio do programa Mais Renda.

O anúncio aconteceu na Praça da Bíblia, que foi revitalizada recentemente pelo Governador Flávio Dino por meio da Secretaria de Infraestrutura. O governador afirmou que a proposta é que a nova unidade de saúde funcione nas proximidades do hospital macrorregional Dra Ruth Noleto.

“A gente sabe do esforço da equipe do Socorrão, mas o prédio não dá mais conta. Por isso, vamos construir um novo Socorrão em Imperatriz. Um hospital de urgência e emergência, aberto para todos”, disse Dino.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, o terreno já está identificado e em fase de viabilização local. Segundo ele, a ideia é seguir o projeto do hospital que será construído em São Luís fazendo as devidas adequações para as necessidades de Imperatriz e, em seguida, para os trâmites do processo licitatório.

Leia Também:  Datafolha: Dilma cresce e oposição encolhe

“O governo de Flávio Dino é de grandes obras. Só aqui temos a Beira-Rio, a Estrada do Arroz, a Uemasul e agora mais essa novidade. O hospital vai melhorar muito o atendimento e desafogar o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão”, pontuou Noleto

Foto: BlogAsmoImp
COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Deputado Átila Lira é agraciado com a medalha do Mérito ABMES da Educação Superior

A honraria foi entregue na realização do Seminário ABMES | O futuro da educação superior em debate: os próximos 40 anos

Publicados

em

átila lira medalha mérito abmes

Para celebrar os 40 anos da fundação da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), foi realizado na manhã de 9 de agosto de 2022, seminário híbrido especial com o tema “O futuro da educação superior em debate – os próximos 40 anos”. Com a mediação de Celso Niskier, os convidados debateram sobre os desafios e as perspectivas para o setor educacional, considerando o cenário econômico e político do país. Na ocasião, o presidente da Câmara de Educação Superior do CNE, José Joaquim Neto, falou sobre o futuro e as tendências da regulação do ensino superior brasileiro.

Em seguida, o Deputado Federal Átila Lira (PP) fez uma análise do cenário político brasileiro, considerando que este é um ano eleitoral e trazendo perspectivas em relação a políticas públicas para o setor.

“Nosso desafio será trabalhar a escola moderna e saber como esses jovens terão acessos a essa modernização. Nosso país é rico, porém, pobre na divisão, então, precisamos pensar como os não escolarizados irão ter acesso a tecnologia”, debate o deputado.

Leia Também:  Deputado federal Assis Carvalho sofre infarto em Oeiras

Por fim, Rosa Maria D’Amato De Déa, reitora da Unigran Educacional, levou a visão das instituições de educação superior para o debate, apontando os desafios e os anseios do dia a dia das IES.

A programação contou ainda com a solenidade de outorga do Mérito ABMES da Educação Superior, ocasião na qual o grão-mestre da Ordem do Mérito ABMES de Educação Superior, Celso Niskier, condecorou os três palestrantes do evento: Joaquim Neto, Átila Lira e Rosa Maria D’Amato De Déa.

“Gratidão por esse reconhecimento! Trabalhar pela educação foi uma missão que assumi com muita determinação, pois acredito no seu poder transformador.”, agradeceu o deputado Átila Lira.

Estiveram presentes prestigiando o deputado seu filho Átila Filho e sua esposa Sra. Graça Melo Lira.

Fotos: Ascom

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA