AMARANTE

POLÍTICA

Prefeito de Amarante participa de evento de filiações do Progressistas em Teresina

Publicado em

POLÍTICA

O Progressistas, presidido no Brasil pelo senador Ciro Nogueira, tem como meta a filiação de 80 prefeitos para fortalecer a disputa com o MDB em busca da vaga de vice de Wellington Dias nas eleições ao governo do estado em 2018. O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, participou do evento, realizado no Atlantic City, sob forma de apoio ao partido.
A quantidade de prefeitos filiados é um dos principais fatores na hora de determinar quem será o vencedor na briga pela vaga do vice. Ciro quer ter o maior número de prefeitos filiados até a oficialização das candidaturas este ano.
Hoje à tarde, prefeitos vão se reunir com o presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira, e também o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para o processo de filiação de um prefeito do MDB ao Progressistas, o que é considerado pelo MDB como um enfraquecimento.
O nome do gestor que irá se filiar ao partido é colocado ainda como um mistério pelo presidente do Progressistas no Piauí, o deputado Júlio Arcoverde. Ele apenas menciona que se trata de uma liderança do interior do Estado.
As filiações alcançadas pelo Progressistas já não são nenhuma zona de conforto para o MDB, o caso preocupa o partido, que quer lançar o nome de Themístocles Filho ao cargo de vice de Wellington Dias na disputa.
Do evento, além de Ciro Nogueira, participaram o prefeito de Teresina firmino Filho, a vice-governadora do Estado, Margareth Coelho, o Secretário de Saúde de Teresina, Sílvio Mendes, o deputado estadual Julio Arcoverde, dentre outros representantes políticos.
“Este é um acontecimento importante para o partido e para nós piauienses. Acreditamos que o Progressistas está se preparando cada vez mais para as eleições com grandes nomes, com boas adesões e – o mais importante – com as melhores decisões para o nosso estado”, afirmou o prefeito de Amarante, Diego Teixeira.

Leia Também:  Escola do Legislativo abre inscrições para pós-graduações
Progressistas | Evento de filiação de prefeitos

filiação de prefeitos progressistas ciro nogueira ministro das cidades

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍTICA

Limma propõe o reconhecimento da utilidade pública de duas associações

Publicados

em


A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta semana, dois Projetos de Lei de autoria do deputado estadual Francisco Limma (PT), que declaram de utilidade pública a Associação dos Produtores Rurais e Agricultores do Vale do Gurguéia e Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Sobradinho. As matérias receberam votos favoráveis de todos os deputados presentes na sessão plenária e agora seguem para sanção do Governo do Estado.

O reconhecimento da utilidade pública pode ser concedido às sociedades civis, às associações e às fundações em funcionamento e com o fim exclusivo de servirem à coletividade. Esse reconhecimento é previsto pela Lei Estadual N° 5.447/05, de maio de 2005. Para que as entidades sejam declaradas de utilidade pública, a diretoria que atua nessas áreas não pode receber qualquer tipo de lucro ou remuneração, além de ter comprovada idoneidade moral.

“Ambas as associações são importantes para a valorização do homem e mulher do campo. Com o trabalho realizado pelas entidades, a agricultura familiar é fortalecida e melhorada, dando mais espaço para o crescimento e desenvolvimento dos produtores rurais das duas localidades”, declara o deputado estadual Francisco Limma.

Leia Também:  Themístocles Filho ressalta que sinal da TV Assembleia chega a todos os municípios do Piauí

Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Sobradinho

O Projeto de Lei 117/2021 reconhece o trabalho da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Sobradinho, entidade localizada no município de Luís Correia, que já funciona há 15 anos com o objetivo é fomentar atividades produtivas e o empreendedorismo social para melhorar as condições de vida da comunidade, visando a autogestão de suas atividades econômicas e socioeducativas.

Associação dos Produtores Rurais e Agricultores do Vale do Gurguéia.

O Projeto de Lei 175/2021 declara de utilidade pública a Associação dos Produtores Rurais e Agricultores do Vale do Gurguéia, localizada no município de Manoel Emídio. A iniciativa possui mais de 18 anos e tem o objetivo de fortalecer a organização de base da agricultura familiar, com ênfase no processo produtivo e na importância da cooperação do socioeconômico solidário.

Ascom Deputado Francisco Limma – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA