Uma suspeita de intoxicação alimentar em uma festa escolar deixou cerca de 150 pessoas, a maioria crianças, precisando de atendimento médico em Alto Parnaíba, no sul do Maranhão. O incidente ocorreu na última sexta-feira (25), durante uma comemoração do Dia das Crianças na Escola Municipal Professora Lêda Tájra.
Após consumirem um bolo servido na festa, os participantes começaram a apresentar sintomas como diarreia, vômito e, em alguns casos, até desmaios. O bolo foi servido no final da comemoração, e alguns pais e avós das crianças também comeram o doce e passaram mal, já que muitos levaram um pedaço para casa.
A Polícia Militar coletou amostras do bolo para análise a fim de determinar se houve alguma contaminação. O Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Saúde também acompanham o caso de perto. A direção da escola informou que o bolo foi preparado um dia antes da festa.
A Polícia Civil de Alto Parnaíba abriu um inquérito para investigar a possível causa da intoxicação alimentar registrada na festa escolar e esclarecer as circunstâncias em que o bolo foi preparado. A escola se pronunciou por meio de uma nota, lamentando o ocorrido e afirmando que colaborará totalmente com as investigações. A instituição também se colocou à disposição para conversar com pais e responsáveis e esclarecer qualquer dúvida.
Compartilhe este post