Falso perfil no facebook usa o nome do cantor Maurício Bezerra para agredi-lo moralmente

Amarante

P { margin-bottom: 0.21cm; }P.western { }A:link { }

O violonista e cantor Maurício Bezerra está sendo moralmente agredido no facebook depois da criação de um perfil falso que está usando o seu nome. A atitude visa a utilização de termos de baixo calão em comentários feitos em matérias de portais e na própria rede social. Além do nome, as fotos do artista estão sendo utilizadas no perfil. Diversos amigos de Maurício acreditam tratar-se de mais um perfil do cantor e terminam adicionando-o como legítimo à lista de amigos.

Por não ser possível a utilização de dois perfis com o mesmo nome, o criador do fake provocou um erro no sobrenome do cantor (Mauricio Bizerra). “A intenção do criador do falso perfil é aproveitar-se da minha popularidade de músico para obter amigos que estejam relacionados ao meu dia a dia e assim poder denegrir moralmente a minha imagem”, diz o cantor.

De acordo com a Lei de Crimes Cibernéticos a atitude representa crime pela utilização de identidade falsa e pelo fake se fazer passar por alguém no intuito de caluniar esse alguém.

Em 2009, um engenheiro argentino foi condenado a três anos de prisão por criar um perfil falso do príncipe do seu país no facebook; já nos Estados Unidos uma mulher foi presa e teve que pagar US$ 300 mil por criar um fake no MySpace, que levou uma menina a cometer suicídio; em Santa Catarina, o Google foi condenado a pagar indenização a duas jovens porque perfis falsos as ofenderam no Orkut. [fonte: Tecnologia UOL]

Maurício Bezerra já acionou a justiça e está de posse do Boletim de Ocorrência. Segundo ele, o próximo passo será acionar a Delegacia de Crimes Cibernéticos do Piauí. Para ele, o objetivo do criador do falso perfil está relacionado a perseguições políticas no município. “Tenho um relacionamento muito bom em Amarante(PI) e aonde eu for. Estou sempre fazendo denúncias relacionadas à política em nosso município. Quem fez isso, não tem outra forma de me atacar e resolveu criar esse perfil falso. Já estou tomando as devidas providências e, em breve, estarei com tudo isso resolvido”, conclui o cantor.

PARA CRIMES NA INTERNET, VEJA COMO PROCEDER clicando aqui!

Compartilhe este post
Macedo Carnes consultoria natura avon Sabores da Terra Citopatologista Dra Josilene Ari Clinica Afonsinho Amarante Finsol Comercial Sousa Neto clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Alternância de Banners Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa

Deixe um comentário