AMARANTE

Notícias de José de Freitas

Vítima de acidente, ex-vereador de José de Freitas morre após cinco dias no HUT

Avatar

Publicado em

Notícias de José de Freitas

ex-vereador de José de Freitas Robert Júnior

O ex-vereador Robert Júnior – do município de José de Freitas, morreu durante a madrugada deste sábado (19) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde estava internado após sofrer um grave acidente automobilístico na segunda-feira (14) no povoado Santa Teresina – zona rural da capital.

A esposa do ex-vereador, Lasthênia Fontinelle, confirmou o falecimento em publicação nas redes sociais, onde lamentou a perda. “Estamos todos muito tristes, mas muito agradecidos a Deus, pelos anos que pudemos conviver com ele, com sua alegria, sua espontaneidade e sua intensidade! Agradecemos muito a todos os familiares e amigos que nos acolheram nesses dias difíceis e nos dedicaram orações e palavras de carinho, conforto e esperança! Que Deus o receba e que seu coração esteja em paz!.”

O velório acontece neste sábado na Igreja Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas. Robert Júnior era filho do ex-prefeito – Robert Freitas, e era pré-candidato a vereador do município este ano.

O acidente com Robert Júnior

Ele morreu vítima de um acidente quando perdeu o controle do veícuo que conduzia em uma curva da rodovia PI-113 nas proximidades da comunidade Santa Teresa. Robert Júnior ficou preso às ferragens e teve os dois braços quebrados com muita perda de sangue. Ele sofreu duas paradas cardíacas.

Com informações do Meio Norte

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Espingarda dispara acidentalmente e mata caçador com tiro no peito no Piauí
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de José de Freitas

José de Freitas recebe doação de 4 mil máscaras

Avatar

Publicados

em

Seplan e Obra Kolping continuam distribuindo máscaras, dando seguimento ao projeto de confecção e doação para populações vulneráveis, gerando renda para os artesões dos Territórios Carnaubais e Entre Rios. Em José de Freitas, na manhã de segunda-feira (10), foram doadas 4 mil máscaras para o Sindicado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf), para a Secretaria de Saúde do município e para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A ação beneficia 225 costureiras e as máscaras são distribuídas entre as famílias de baixa renda nos municípios dos dois territórios, onde houver maior incidência de casos da Covid-19, uma forma de proteger e de gerar renda entre as famílias carentes enquanto durar a pandemia. Maria de Fátima Gomes Pinto, diretora do CRAS, agradeceu a parceria da Seplan com a Obra Kolping e destacou a importância do projeto. “Estamos recebendo essas máscaras que a muitos ajudarão e que serão doadas aos mais carentes da cidade”, garantiu a diretora.

A secretária de Saúde de José de Freitas, Sara Farias, afirmou que as máscaras serão distribuídas aos pacientes diagnosticados com a Covid-19 no município e que precisam de proteção ao retornarem para casa. “Essas máscaras serão de extrema importância para os pacientes que têm menos condições de adquiri-las, para se protegerem e, também, protegerem as suas famílias”, concluiu.

Leia Também:  Pescador é vítima de afogamento em José de Freitas e morre em hospital durante socorro médico

O projeto já está na terceira etapa, com a confecção de mais 50% do total previsto de 90 mil unidades. O objetivo é que a parceria contribua para a geração de renda aos pequenos artesãos com a doação simultânea. O termo de colaboração entre a Seplan e a Obra Kolping prevê a produção de máscaras por pequenos produtores que foram impactados em suas atividades por causa da pandemia. Eles recebem o material e o recurso para produzir e depois é feita a doação para as associações. A Seplan tem o papel de acompanhar e realizar o monitoramento da execução do projeto.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:



Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA