AMARANTE

Política

Ex-presidente Lula lamenta a morte de Assis Carvalho: ‘Um companheiro da vida toda’

Publicado em

Política

nota de lula sobre a morte de assis carvalho

O ex-presidente Lula fez uso das redes sociais para manifestar seu sentimento de pesar pela morte do deputado federal do Piauí, Assis Carvalho (PT-PI), ocorriDa no final da tarde deste domingo (05).

Ele considerou na publicação que Assis Carvalho foi um companheiro da vida toda, e que o piauiense sempre esteve presente nas suas idas a Brasília ou no Piauí.

Assis Carvalho, deputado federal, presidente do PT do Piauí, foi um companheiro da vida toda. Uma pessoa que dedicou todos os seus esforços para a transformação social, a melhoria das condições de vida do povo brasileiro, em especial a população do seu Piauí. Participou da revolução social pacífica que o PT fez no governo federal e Wellington Dias faz no estado, sua luta política de toda uma vida. Assis sempre esteve presente toda vez que estive em Brasília ou no Piauí, com um sorriso e um abraço. É um amigo que fará uma falta imensa. Neste momento em que nem podemos nos despedir dele como merece, por conta dessa pandemia terrível, meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos do nosso companheiro Assis Carvalho.

Luiz Inácio Lula da Silva

Assis Carvalho morreu em Oeiras neste domingo, vítima de um infarto. Ele estava com a família quando passou mal e precisou de atendimento médico. Pouco tempo depois, a assessoria do parlamentar informou que ele não resistiu e morreu antes de ser transferido para Teresina.

Leia Também:  Wellington Dias é eleito governador do Piauí

O deputado federal morreu aos 58 anos, deixando a esposa, três filhos e um neto. O velório e sepultamento aconteceram em Oeiras. Neste último, o acesso foi restrito a familiares.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

‘Não deixem a esperança morrer’, diz Sílvio Mendes em solenidade a grande público na zona Sul de Teresina

Publicados

em

O Espaço Mangagá, localizado na zona Sul de Teresina, ficou pequeno para o grande público que compareceu à solenidade que marcou o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual de Jeová Alencar (Republicanos), presidente da Câmara dos Vereadores, na noite desta terça-feira (28/06).

Os pré-candidatos a governador Sílvio Mendes (União Brasil) e a senador Joel Rodrigues (Progressistas) compareceram e discursaram durante o evento. Levando o recado que tem feito piauienses, de Norte a Sul do estado, acreditarem que chegou o momento da mudança. O sentimento de que o Piauí precisa mudar para melhor.

“A noite é do Jeová. Obrigado por tanta demonstração de carinho, de felicidade. E eu inicio aqui fazendo um pedido a cada cidadã e a cada cidadão: não deixe a esperança morrer. O Piauí precisa de cada um de nós. E é isto que o Jeová está demonstrando aqui. Mais do que apoiar o Sílvio, o Jeová está apoiando o Piauí”, afirmou Sílvio, acompanhado por Joel.

JEOVÁ: “COM O PIAUÍ NO CORAÇÃO”

Joel discursou ao lado de Jeová Alencar, que, bastante animado, destacou a presença da multidão que compareceu ao evento. Em sua fala, foi enfático ao agitar ainda mais os presentes: “Preciso de vocês, guerreiros e guerreiras. Chegou a hora. Com o Piauí no coração”. Segundo cálculos extraoficiais, pelo menos 10 mil pessoas estiveram presentes nesta noite. Um marco neste período de pré-campanha.

Leia Também:  Dilma confirma saída de Mantega se for reeleita
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA