Escritor Manoel Pires Neto lança o livro ‘Amarante, cidade querida’

Amarante

O escritor Manoel Pires Neto, aos 73 anos, lança o segundo livro, desta vez, dedicado à história de Amarante(PI). Intitulado “Amarante, cidade querida”, a obra traz relatos vividos ou testemunhados pelo autor, presentes atualmente apenas na memória viva de poucos amarantinos.

O intuito do autor com a segunda obra é contribuir para o resgate de uma história que, embora fascinante, é desconhecida pela juventude. “Sinto-me honrado em mais uma vez contribuir para resgatar fatos da história deste lugar que, principalmente, os mais jovens não conhecem”, disse o escritor ao portal Meio Norte, em Amarante.

No seu primeiro livro, “Amarante – minha terra, minha gente”, produzido em 2012, o autor dá ênfase ao seu amor e à importância da terra natal na formação pessoal e profissional que adquiriu. Ele ainda referencia e faz alusão ao amor do poeta Da Costa e Silva quando cita a própria paixão por Amarante. Num dos trechos do livro o escritor fala da sua pequenez por causa da saudade da sua terra.

“Sinto-me muito pequeno longe da minha terra. Tenho muito amor por tudo o que é daqui. Para a produção desta obra, mergulhei no passado e fui buscar a minha infância e a minha adolescência.”

Manoel Pires Neto teve suas origens no bairro Areias, em Amarante. Era mestre de obras, e, após a aposentadoria, deixou as palavras descreverem, sob forma de obra literária, a sua vida, a sua saudade e a história do seu município.

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersNacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário