AMARANTE

ualidade da saúde bucal

Covid-19: Entenda a importância de trocar a escova de dentes e evitar reinfecção

Avatar

Publicado em

PIAUÍ

Fazer a troca de escovas de dentes no tempo determinado além de ser importante para a qualidade da saúde bucal, é fundamental para preservar a parte interna da boca, protegendo- a de bactérias, tártaros, cáries e também para evitar nova infecção causada pelo novo coronavírus. Quem explica sobre isso é o odontólogo e especialista em ortopedia funcional dos maxilares, Renzo Menezes.

“O melhor período para a troca da escova de dentes é a cada três meses, mas depende muito da força usada na escovação. Com isso o período da troca pode diminuir para 2 meses, já que as cerdas podem ficar danificadas com mais facilidade”, esclarece.

Outra recomendação do odontólogo é que durante e após o tratamento da infecção pelo Sars-CoV-2, também é importante que seja realizada a troca.

“Para não ocorrer uma nova reinfecção é adequado que seja trocada a escova de dente. Como o coronavírus é encontrado em nossa saliva e a escova dental está em contato direto na cavidade bucal onde ela se encontra, a escova consequentemente vai está contaminada com o vírus”, afirma.

Leia Também:  Cendrogas apoia Oficina com reflexões para um mundo sem álcool e outras drogas

Alguns especialistas afirmam que da mesma forma que água e sabão podem ajudar na desinfecção, água e pasta de dente são itens necessários para eliminar o vírus da escova. Nesse caso é reforçada a necessidade da eliminação total para a não contaminação.

“É importante fortalecer o pedido da troca, pois na desinfecção a pessoa poderá não eliminar 100% o vírus presente nas cerdas da escova, por mais que ele use água e sabão ou um enxaguante, pode não eliminar a quantidade do vírus”, finaliza.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PIAUÍ

Seduc convoca Organizações da Sociedade Civil para eleição do Conselho do Fundeb

Avatar

Publicados

em


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publica o Edital da Comissão Especial Eleitoral Nº 01/2021 que tem como objetivo regulamentar a eleição de Organizações da Sociedade Civil (OSC) que terão representante na composição do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS-Fundeb) do Estado do Piauí. As inscrições serão realizadas de 7 a 14 de maio e a assembleia de eleição no dia 24 de maio de 2021.

A Comissão Eleitoral é constituída por servidores da Seduc, que não possuem participação no CACS-Fundeb, e será responsável pela divulgação do edital, organização e realização da Assembleia de Eleição, até a divulgação final das Organizações da Sociedade Civil eleitas para indicarem representantes ao conselho.

A função de conselheiro do CACS-Fundeb não é remunerada, sendo considerada de relevante interesse social. Os representantes das OSCs interessados em exercê-la deverão atender aos requisitos de ter disponibilidade de tempo para participar das reuniões ordinárias e ter disponibilidade para participar dos encontros de formação.

Estão disponíveis duas vagas de titulares e duas vagas de suplentes para segmento de organizações da sociedade civil, para mandato de quatro anos.

Leia Também:  Caminhoneiro piauiense é assassinado a tiros no estado de Alagoas

A organização interessada em participar da eleição deverá imprimir e preencher o requerimento de inscrição e encaminhar juntamente com toda a documentação exigida no edital, em um único arquivo, por meio do endereço eletrônico ([email protected]).

A Assembleia de Eleição será realizada no dia 24 de maio de 2021, na modalidade de videoconferência, pela plataforma Zoom ou equivalente, cujo link de acesso será enviado antecipadamente às organizações habilitadas para o processo, no endereço eletrônico de envio da inscrição.

O resultado final da votação será divulgado e publicado no sítio eletrônico da Seduc. As organizações eleitas terão até o dia 25 de maio de 2021 para indicar o nome de seus representantes, titular e suplente.

Clique aqui e confira o edital

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA