AMARANTE

PIAUÍ

Uespi Odonto realiza encontros virtuais para discutir saúde bucal

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


Com o objetivo de manter o contato com os alunos e a comunidade, o Projeto Uespi Odonto realizará encontros virtuais para discussão de assuntos voltados para a saúde bucal. O programa atua desde 2012 em parceria com o Projeto Social da Diocese de Parnaíba. A primeira palestra será no dia 25 de março por meio do Google Meet.

Durante a pandemia, devido a impossibilidades de encontros presenciais, os integrantes do projeto irão realizar encontros virtuais para qualificação dos alunos. Após isso, os estudantes irão popularizar esses ensinamentos por meio da produção de material impresso e virtual para envio aos pais, professores e crianças.

A responsável pelo Uespi Odonto, professora Ângela Ferraz, afirma que foram escolhidos temas importantes e que geram mais dúvidas no âmbito social.

“A primeira palestra deste ciclo será sobre o caráter multifatorial, doença cárie, e será ministrada pelo egresso Robson Sousa, hoje doutorando em Cariologia da Unicamp. Os temas que iremos discutir serão sobre cárie, trauma dentário, avulsão dentária, alimentação saudável e higiene oral”, explica a docente.

Leia Também:  Lucy Soares denuncia que terceirizados do HPM estão há quatro meses sem salários

O egresso da Uespi Robson Sousa será o primeiro convidado para as discussões sobre “Princípios Básicos da Cariologia”. Ele participou da primeira turma do projeto Uespi Odonto e aponta que as atividades realizadas acrescentam tanto para a comunidade quanto para a formação acadêmica dos estudantes do curso.

“Como egresso da Odontologia (Uespi), é um grande prazer retornar depois de alguns anos e poder repassar aos alunos do curso que participam do Projeto de Extensão Uespi Odonto, parte do conhecimento que tenho adquirido sobre cárie dentária durante a pós-graduação. O projeto proporciona até hoje orientação, assistência e atividades de saúde bucal para crianças de Parnaíba. As atividades realizadas nesse projeto foram muito importantes para mim, pois foram os primeiros contatos com atividades de saúde coletiva. Essas experiências ajudaram a formar meu caráter como profissional e de todos os alunos que participaram”, ressalta o dentista.

palestra será próxima quinta-feira (25), às 18h30, e é aberta à comunidade.

Confira o Instagram do projeto para mais informações.

Leia Também:  PGJ expede recomendação a promotores de Justiça para fiscalização do cumprimento do Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19

Uespi Odonto

O projeto Uespi Odonto atua com a promoção da saúde bucal para crianças, de 2 a 12 anos, assistidas nas creches do Projeto Social da Diocese de Parnaíba. Está em atividade desde 2012, com ênfase na prevenção da doença cárie, além do encaminhamento das necessidades encontradas para atendimento na Clínica Escola de Odontologia da Uespi.

O projeto é orientado pela professora Ângela Ferraz e tem a colaboração de acadêmicos do curso de Odontologia.

A extensão permite, além de modificar realidades quanto à diminuição do índice de referência de cárie, a execução de forma prática do exercício da odontologia, destacando o papel acadêmico na integração entre sociedade e universidade, demonstrando, assim, o papel da Uespi no desenvolvimento da região.

Conheça mais sobre o projeto.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

PIAUÍ

Seduc convoca Organizações da Sociedade Civil para eleição do Conselho do Fundeb

Avatar

Publicados

em


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publica o Edital da Comissão Especial Eleitoral Nº 01/2021 que tem como objetivo regulamentar a eleição de Organizações da Sociedade Civil (OSC) que terão representante na composição do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS-Fundeb) do Estado do Piauí. As inscrições serão realizadas de 7 a 14 de maio e a assembleia de eleição no dia 24 de maio de 2021.

A Comissão Eleitoral é constituída por servidores da Seduc, que não possuem participação no CACS-Fundeb, e será responsável pela divulgação do edital, organização e realização da Assembleia de Eleição, até a divulgação final das Organizações da Sociedade Civil eleitas para indicarem representantes ao conselho.

A função de conselheiro do CACS-Fundeb não é remunerada, sendo considerada de relevante interesse social. Os representantes das OSCs interessados em exercê-la deverão atender aos requisitos de ter disponibilidade de tempo para participar das reuniões ordinárias e ter disponibilidade para participar dos encontros de formação.

Estão disponíveis duas vagas de titulares e duas vagas de suplentes para segmento de organizações da sociedade civil, para mandato de quatro anos.

Leia Também:  PGJ expede recomendação a promotores de Justiça para fiscalização do cumprimento do Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19

A organização interessada em participar da eleição deverá imprimir e preencher o requerimento de inscrição e encaminhar juntamente com toda a documentação exigida no edital, em um único arquivo, por meio do endereço eletrônico ([email protected]).

A Assembleia de Eleição será realizada no dia 24 de maio de 2021, na modalidade de videoconferência, pela plataforma Zoom ou equivalente, cujo link de acesso será enviado antecipadamente às organizações habilitadas para o processo, no endereço eletrônico de envio da inscrição.

O resultado final da votação será divulgado e publicado no sítio eletrônico da Seduc. As organizações eleitas terão até o dia 25 de maio de 2021 para indicar o nome de seus representantes, titular e suplente.

Clique aqui e confira o edital

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA