AMARANTE

Piauí

Durante apagão, empresário de THE usa bateria de caminhão para ter energia em casa

Avatar

Publicado em

Piauí

empresário apagão bateria de caminhão

A criatividade do empresário Daniel Moura o fez continuar utilizando energia em Teresina após o apagão da tarde desta quarta-feira (21), que atingiu 13 estados do Norte e Nordeste do Brasil.
Quando todos diziam estar sem energia, ele se divertia com os amigos dizendo em um grupo de bate-papo: “aqui tem”. Com o uso de uma bateria, ele conseguia ligar eletrodomésticos como televisão, ventilador, dentre outros.
Na bateria, ele usou um inversor de corrente que transformava a voltagem de 12 volts para 120 volts, o que permitia que os aparelhos fossem ligados.
De acordo com informações da Eletrobras Distribuição Piauí, a queda foi causada por uma rede básica por volta das 16h. Segundo ela, os primeiros indícios apontam para um problema na usina de Belo Monte, no Pará. No entanto, a Centrais Elétricas do Pará (Celpa) disse que o problema aconteceu na usina de Tucurí.

Conversor de corrente usado pelo empresário

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo divulga resultado de seleção para profissionais de saúde
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Piauí

MPPI e o município de Miguel Leão assinam termo de conduta para modificação de portal de entrada da cidade

Avatar

Publicados

em


O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Monsenhor Gil, e o município de Miguel Leão celebraram termo de ajustamento de conduta para a modificação do portal de entrada da cidade. O documento foi assinado na última sexta-feira, 14 de maio, pelo promotor de Justiça Rafael Nogueira e pelo prefeito de Miguel Leão, Roberto Nascimento. A reunião foi realizada por videoconferência.

O chefe do executivo retirará a imagem do “leão” da estrutura do portal na entrada do município. A ação deve ser executada no prazo de 15 dias. Os demais elementos da estrutura do portal serão preservados. Após o ajuste, em até 48 horas, o município publicará uma nota de esclarecimento à sociedade acerca da alteração no portal da entrada do município e informando sobre a celebração do termo de ajustamento firmado com o MPPI.

O gestor municipal assumiu ainda o compromisso de abster-se de promover qualquer tipo de identificação entre a publicidade oficial e a menção de nomes, símbolos ou imagens, incluídos slogans ou imagens de leão, que caracterizem promoção pessoal ou de servidores públicos, mantendo nos atos oficiais o brasão do município, conforme a legislação em vigor.

Leia Também:  Cratera se abre e quase 'engole' ônibus no Piauí; motorista sai pela janela

O prefeito deve também enviar à Promotoria de Monsenhor Gil documentos que comprovem o efetivo cumprimento do termo de ajustamento de conduta.

Caso descumpra o termo de ajustamento de conduta, o chefe do Executivo de Miguel Leão poderá pagar multa diária de um terço do salário mínimo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA