AMARANTE

Piauí

Emissão de Carteira de Trabalho poderá ser feita pela internet no Piauí

Avatar

Publicado em

Piauí

Trabalhadores do Piauí poderão tirar a Carteira de Trabalho Digital pela internet e após a solicitação, o documento será entregue em até 15 dias com informações atualizadas sobre o trabalhador.

Segundo o Sistema Nacional de Empregos (Sine) todas as informações fornecidas serão cruzadas “online” com os bancos de dados disponíveis no governo federal. A mudança integra o projeto de modernização do Ministério do Trabalho e Emprego e dos serviços prestados ao cidadão. Está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.

Este novo sistema da CTPS Digital do trabalhador, tem validação nacional dos dados. Para o Ministério do Trabalho e Emprego, isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.
A expectativa é que até o final de 2015 os postos do MTE já possam estar emitindo o documento na hora, utilizando o cruzamento de dados.

Quem já tem o documento não precisa se deslocar até as agências do MTE para emitir uma nova carteira, a antiga Carteira de Trabalho permanece válida. Somente no caso de uma 2ª via ou da emissão da primeira vez é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema.

Leia Também:  Saxofonista faz apresentação no Hospital Regional Justino Luz

Nosso horário é de 7h30 às 13h30 é distribuído senhas para o atendimento. Todos os nossos serviços são gratuitos. O Sine fica localizado na avenida José dos Santos e Silva, número 1380 no Centro. O telefone para contato é 3221-2940/2941.

Fonte:G1 Piauí

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Piauí

Inscrições abertas para Seminário de Preparação para o Legislativo Municipal

Avatar

Publicados

em


O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC), abriu inscrições para a primeira edição do Seminário de Preparação para o Legislativo Municipal, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de maio, em formato virtual, através do canal do TCE-PI no YouTube. O evento é destinado a todos os vereadores e vereadoras dos 224 municípios do Piauí.

Na programação do Seminário, os legisladores receberão formação nas seguintes temáticas: O ciclo Orçamentário e o Papel do Vereador: PPA/LDO/LOA; Limites de Despesas Públicas; Controle Externo e Parecer Prévio; Processo Legislativo; Controle Interno Municipal: Diretrizes Constitucionais e a Relação com o Controle Externo; O Papel do Vereador no Enfrentamento da Corrupção.

As inscrições são gratuitas, online, e podem ser feitas clicando aqui. O evento será integralmente online e com certificação para todos os participantes inscritos. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a EGC, pelo telefone (86) 3215-3927.

Confira, abaixo, a programação completa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ponte Estaiada recebe iluminação azul para lembrar da prevenção ao diabetes
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA