AMARANTE

Notícias de Picos

PRF realiza duas prisões no Sul do Piauí por contrabando e embriaguez ao volante

Publicado em

Notícias de Picos

Policiais rodoviários federais efetuaram a prisão de duas pessoas cometendo crimes distintos. Na primeira ação, ocorrida na BR-316 – na cidade de Picos, os policiais receberam uma denúncia anônima que um veículo estava transitando em zigue-zague na rodovia.

Embriaguez ao volante

Após fazer abordagem ao veículo os policiais identificaram que o condutor apresentava sinais de embriaguez ao volante. Ao realizar o teste de alcoolemia constataram o índice de 0,89 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Além disso, os policiais detectaram também que contra ele havia um mandado de prisão preventiva em razão do crime de lesão corporal. Diante dessa situação, os policiais deram voz de prisão ao homem e o encaminharam à Central de Flagrantes na cidade de Picos para dar prosseguimento ao cumprimento do mandado de prisão. Ele também responderá pelo crime de condução de veículo automotor estando sob o efeito de álcool.

Contrabando

Em outra ocorrência na tarde desse domingo, os policiais abordaram uma moto que transitava no acostamento e o condutor, um homem de 26, anos não usava capacete de segurança. Ao avistar a equipe de policiais, o homem empreendeu fuga sendo necessária a realização de uma acompanhamento tático.

Leia Também:  Motociclista tem graves lesões após colisão na madrugada em Picos

Após abordagem, os policiais detectaram que o homem transportava 319 maços de cigarros contrabandeados avaliados em R$ 1600. Os policiais, diante dessa situação, deram voz de prisão ao homem e o encaminharam juntamente com a carga até a Central de Flagrantes na cidade de Picos para os procedimentos cabíveis. Nesse caso, o homem responderá pelo crime de contrabando.

PRF realiza duas prisões no Sul do Piauí, uma por contrabando e outra por embriaguez no trânsito
Duas prisões: por embriaguez ao volante e contrabando

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Picos

Hospital Regional Justino Luz implanta serviço ‘Posso Ajudar?’

Publicados

em

O Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, implantou um novo canal de comunicação entre pacientes e a unidade de saúde com o objetivo de acolher, informar e orientar pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. O serviço começou a funcionar no mês de outubro e ficará disponível todos os dias da semana, no horário de 7h às 19h

Como funciona?

A equipe do “Posso Ajudar” vai atuar no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Hospital como um instrumento de comunicação efetiva entre os pacientes, acompanhantes e profissionais de cada setor. O grupo é formado por uma coordenadora e três auxiliares administrativos. A expectativa é oferecer um bom funcionamento do Serviço Único de Saúde (SUS).

De acordo com a assistente social Keyla Lavor, coordenadora do GTH, esse processo de humanização dentro de uma unidade de saúde como o Justino Luz é importante.  “Aqui, no Justino Luz, recebemos pessoas de toda a macrorregião, portanto, é necessário reconhecer a diversidade da população e oferecer a mesma atenção à saúde, sem distinções; além de prestar um serviço de saúde humanizado e de qualidade como já vem sendo feito,” explicou a coordenadora.

Leia Também:  Alargamento de pontes: melhorias para Picos

Genyana Leal, diretora-geral do HRJL, explica que a proposta é oferecer um trabalho coletivo para que o serviço seja mais acolhedor, ágil e resolutivo.  “Nós buscamos melhorias nas condições de trabalho e atendimento, que devem ser construídas com a participação de todos, desde a portaria, aos médicos, enfermeiros e profissionais em geral comprometidos com a qualidade dos serviços do hospital”, concluiu.

O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, destaca que o “Posso Ajudar” é uma ferramenta que vai melhorar o atendimento do Hospital Justino Luz. “É um serviço em que o usuário pode se expressar, ser ouvido e acolhido, alcançando níveis de excelência no atendimento”, destaca Ítalo.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:



Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA