POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO PARTICIPA DO 2º ENCONTRO TÉCNICO DA REDE NACIONAL DE UNIDADES ESPECIALIZADAS DE ENFRENTAMENTO DO NARCOTRÁFICO (RENARC)

Em Brasília, policiais civis do Maranhão participam do 2º encontro técnico do Renarc

Polícia

Em Brasília, a Polícia Civil do Maranhão, representada pelo delegado Ederson Martins, chefe da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC), participou, do 2º Encontro Técnico da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento do Narcotráfico (RENARC). A reunião foi realizada nos dias 03 e 04 de julho.

O encontro promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), visa reunir autoridades para discutir políticas públicas de enfrentamento ao narcotráfico e ao crime organizado.

A RENARC foi criada com o propósito de fortalecer a investigação qualificada contra o tráfico de drogas do país, considerado um financiador de atividades ilícitas e causador de instabilidade social. Além disso, o encontro tem o objetivo de melhorar a troca de informações sobre organizações criminosas, agilizar a coleta de provas, identificar e prender lideranças do tráfico e desarticular financeiramente esses grupos com o levantamento e recuperação de ativos.

Durante o encontro , os chefes dos departamentos especializados dos Estados receberam equipamentos de alta performance , a exemplo, computadores , notebooks e drones , que devem reforçar os trabalhos das polícias no combate ao tráfico de drogas no país.

Operação Nárke 2

Durante o encontro, também foi destacada a atuação da RENARC por meio de operações integradas. Exemplo disso foi a Operação Narke 2, concretizada entre 24 e 28 de julho deste ano. No Maranhão, ações foram gerenciadas pela SENARC.

Balanço da Operação Nárke 2 (Maranhão)

  • 20 Pessoas presas;
  • Mais de 3kg de drogas (maconha, crack e cocaína) apreendidas;
  • Três armas de fogo apreendidas;
  • 45 munições de vários calibres apreendidas;
  • Um veículo apreendido;
  • Cerca 4.000,00 (quatro mil reais) em espécie apreendidos;
  • Mais de meia tonelada de drogas incineradas.

Fonte: Polícia Civil do Maranhão

Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário