Last updated on 23 de março de 2025
A Polícia Civil do Piauí, por meio da 8ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 1 (8ª Delegacia de Polícia), deu cumprimento, nesta quarta-feira (19), a dois mandados na zona sudeste da capital.
Primeiro, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher de iniciais S. M. A. S., de 49 anos, pela prática do crime de roubo impróprio, nos termos do artigo 157, §1º, do Código Penal.
Segundo a delegada-titular da unidade policial, Amanda Bezerra, a investigada é apontada como autora de crime ocorrido no dia 06 de dezembro de 2024, ocasião em que se aproximou de um homem que estava consumindo bebida alcoólica em uma conveniência situada na zona sudeste de Teresina. Conforme apurado, a autora teria inserido substâncias entorpecentes na bebida da vítima, que veio a adormecer pouco tempo depois. Aproveitando-se da condição da vítima, a investigada subtraiu a carteira contendo cartões bancários e o aparelho celular, realizando posteriormente saques bancários que totalizaram aproximadamente R$ 2.560 reais, apropriando-se dos valores indevidamente.
“Durante a investigação, foram reunidos elementos probatórios consistentes, incluindo imagens de câmeras de segurança que captaram a ação criminosa, além do reconhecimento formal da autora pela vítima, o que reforçou a materialidade e a autoria do delito”, reiterou a delegada.
Importante destacar que a investigada já se encontrava custodiada, em razão de outras prisões preventivas decretadas pela prática de crimes similares registrados na capital. A nova ordem de prisão foi devidamente cumprida e comunicada à autoridade judicial competente.
Além dessa ação, foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Vila Mariana Fortes, também na zona sudeste, com o objetivo de intensificar o combate à criminalidade violenta na localidade. A ação foi feita em conjunto com a Polícia Militar.
Durante a diligência, foram apreendidas substâncias entorpecentes, supostamente crack, já fracionadas e embaladas para comercialização, além de quantia em dinheiro trocado — comumente associada ao tráfico de drogas — e quatro aparelhos celulares.

“No imóvel, foram encontrados e detidos um adolescente de 17 anos, uma mulher e um homem maior de idade. Diante da materialidade e indícios de autoria, os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores e associação para o tráfico. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo aos mesmos delitos”, informou a delegada Amanda Bezerra.
Todos os envolvidos foram conduzidos à 8ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão1 (8ª Delegacia de Polícia), de onde serão encaminhados à Central de Flagrantes para lavratura dos procedimentos legais pertinentes, incluindo o Auto de Prisão em Flagrante e o Auto de Apreensão por Ato Infracional.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí
Fonte: Polícia Civil do Piauí
Compartilhe este post