AMARANTE

Notícias de Amarante

Em Amarante, equipes do Ceti Polivalente enfrentam grandes desafios em gincana de Português e Matemática

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

O Ceti Polivalente realizou na noite dessa quinta-feira (10), em Amarante, a 5ª Gincana Português e Matemática na quadra de esportes da escola.

A culminância aconteceu com exposição de atividades que foram propostas no projeto. A organização definiu como um dos objetivos ‘promover o ensino aprendizagem de Português e Matemática por meio de diferentes estratégias’, e, dentre outros, ‘a integração e o espírito esportivo entre os participantes do projeto’.

As competições foram realizadas com quatro equipes: Alpha, Betta, Gama e Ômega, ficando o título de vencedora com a equipe Alpha.

As provas envolveram atividades como paródia temática, releitura de obras, construído com números (planta baixa e maquete), texto cantado, jogando com os números, Youtube literário, resolvendo o quadro mágico, dramatização de trechos de uma obra literária e também a realização de um Quiz.

Em meio às provas, a que representou às equipes um dos maiores desafios foi a do Youtube literário, onde cada equipe precisou produzir um vídeo sobre a resenha de uma obra, vencendo a prova o que tivesse o maior número de curtidas e visualizações.

Leia Também:  Árvore cai sobre rede elétrica e deixa Amarante sem energia durante 4 horas

A diretora do Ceti Polivalente, Maria Edvânia, fez as considerações finais da gincana. “O objetivo não foi vencer, mas adquirir conhecimento durante todo o processo, no qual todos foram perfeitos.”

Fotos: Leomar Duarte

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Após furto no Morro da Cruz, Polícia Civil de Amarante recupera celular que era usado para aulas online

Avatar

Publicados

em

Plano Estratégico polícia civil

A Polícia Civil de Amarante recuperou um celular que havia sido furtado esta semana no bairro Morro da Cruz, na região central da cidade. A devolução à vítima ocorreu nesta sexta-feira (07), segundo informou ao Somos Notícia o delegado Otony Nogueira Neto.

Os policiais iniciaram diligência após a vítima procurar a delegacia para registrar o furto do aparelho. “O suspeito foi localizado e, ao ser interrogado, informou para quem teria repassado o aparelho”, explicou Otony.

Após o furto, o suspeito jogou fora o chip e ainda tentou vender o aparelho em uma loja de Amarante. “Apesar da recuperação, estamos investigando o caso e temos suspeitas da participação de um menor na ocorrência”, completou.

Ele finalizou dizendo que o celular era usado pelo filho da vítima em aulas online. “A mãe ficou emocionada quando entregamos de volta o aparelho.”

Furto de celular em Amarante

furto de celular em amarante

Celular furtado em Amarante | Foto: Polícia Civil

COMENTE ABAIXO:

Leia Também:  Em Amarante, instalação de cisternas inicia em nove escolas da Rede Municipal de Ensino
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA