matrículas tiroteio na ceapi amarante

Direção da Ceapi nega ocorrência de tiroteio dentro da escola, em Amarante

Amarante

A Direção da Cooperativa Educacional de Amarante-PI (Ceapi) negou a versão divulgada em alguns blogs e sites de que teria havido um tiroteio dentro da instituição de ensino neste final de semana.

Em conversa com a diretora Aldenira de Goes, o Somos Notícia foi informado que apenas um disparo foi efetuado fora da escola numa rivalidade entre meliantes. Dois deles, que seriam os alvos, de acordo com a escola, teriam invadido as dependências da instituição por medo de morrer.

“O que aconteceu foi que duas pessoas invadiram nossa escola assustadas com o tiro que foi disparado fora da Ceapi, isso por volta de 1h do domingo. Nesse momento, começou um tumulto, pois estávamos realizando uma atividade de encerramento do ano letivo”, explicou a diretora acreditando que os meliantes eram os alvos do disparo.

As atividades da escola teriam iniciado na tarde de sábado, por volta das 14h. À noite, houve uma série de apresentações, inclusive um desfile de alunos, que estavam na escola acompanhados dos pais.

A diretora considerou ainda que, por ser uma festa em um ambiente escolar, não havia a necessidade de chamar a força policial para guarnecer a instituição durante o evento.

“Tínhamos, no momento, três seguranças particulares na nossa escola, que impediram que algo mais grave acontecesse. Nós vivemos no suspense. A qualquer momento, bandidos podem invadir qualquer evento e em qualquer lugar. A partir do momento que abrimos nossa escola para a comunidade, quem participa são os pais, alunos, parentes e amigos. Esses meliantes invadiram nossa festa sem ser convidados”, completou.

Um boletim de ocorrência vai ser registrado na Delegacia de Polícia Civil de Amarante, inda nesta segunda-feira. A instituição de ensino já tem a identificação dos meliantes que invadiram o estabelecimento.

De acordo com informações, durante o ocorrido, ao tomarem conhecimento de que a polícia seria acionada, os meliantes causaram danos ao estabelecimento. “Vamos registrar o Boletim de Ocorrência para que se responsabilizem pelos danos que causaram à nossa escola”, finalizou.

A Polícia Militar confirmou que há rixa entre gangues em Amarante. “Um dos envolvidos tem passagem pela polícia por participação em homicídio. Quando chegamos à Ceapi, por volta das 2h, eles já haviam empreendido fuga. O que ocorreu entre eles foi briga por causa de droga. Eles são baderneiros, mesmo!”, disse a cabo Orlene Rocha ao Somos Notícia.

O caso segue com investigação da Polícia Civil de Amarante.

Foto: Denison Duarte | Somos Notícia

tiroteio na ceapi amarante
Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário