AMARANTE

Notícias de Amarante

‘Eleitores vão deixar de votar em outubro se não fizerem o cadastramento’, diz juiz de Amarante

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

Eleitores sem revisão

Eleitores sem revisão eleitoral – O juiz eleitoral da comarca de Amarante, Dr. Netanias Batista de Moura, convocou líderes políticos, representantes de partidos e assessores da atual administração para uma reunião na manhã desta quinta-feira (18).
O encontro aconteceu na sala de audiências do Fórum, a partir das 8h20, e teve como objetivo buscar alternativas para melhorar consideravelmente a revisão eleitoral e o cadastro biométrico dos eleitores da 8ª Zona, da Comarca de Amarante.
Dr. Netanias se mostrou preocupado com os números do Cartório Eleitoral. Segundo ele, apenas 50% dos eleitores realizaram a revisão eleitoral e o cadastramento biométrico, cujo prazo já dura três meses.
“Estou percebendo que o eleitor está desmotivado. O eleitoral precisa de ajuda para viabilizar o cadastramento“, disse o juiz.
O município, segundo Dr. Netanias Batista, possui 14.8 mil eleitores e, faltando um mês para encerrar o prazo, ainda faltam mais de 7 mil eleitores.
Pré-candidatos a prefeito e a vereador e também assessores da atual administração apresentaram como solução a cessão de veículos próprios e também da prefeitura, a exemplo dos ônibus escolares para o transporte de eleitores.
“O ideal será montar um cronograma, visando facilitar o roteiro e o acesso dos eleitores ao Cartório Eleitoral para o cadastramento biométrico”, afirmaram o vereador Diego Teixeira e o assessor da administração municipal, Rudyfran Ferreira.
Dr. Netanias reforçou o pedido feito em novembro pelo desembargador e presidente do Tribunal Eleitoral (TRE) Edivaldo Moura. “Eu gostaria do empenho de todos no trabalho de orientação e conscientização dos eleitores, e agora no transporte deles para alcançarmos nosso objetivo.”
Uma das observações feitas pelo juiz foi que o eleitor vai deixar de votar nas eleições para prefeito e vereadores se não fizer o cadastramento biométrico até o dia 21 de março.
Edição, fotos e postagem: Denison Duarte

Leia Também:  Em Amarante, Polícia Civil prende suspeito sob acusação de estupro à própria irmã de 14 anos
Eleitores sem revisão – preocupação da Justiça Eleitoral

justiça eleitoral amarante 20160218_084227
justiça eleitoral amarante 20160218_084237
justiça eleitoral amarante 20160218_084246

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Após furto no Morro da Cruz, Polícia Civil de Amarante recupera celular que era usado para aulas online

Avatar

Publicados

em

Plano Estratégico polícia civil

A Polícia Civil de Amarante recuperou um celular que havia sido furtado esta semana no bairro Morro da Cruz, na região central da cidade. A devolução à vítima ocorreu nesta sexta-feira (07), segundo informou ao Somos Notícia o delegado Otony Nogueira Neto.

Os policiais iniciaram diligência após a vítima procurar a delegacia para registrar o furto do aparelho. “O suspeito foi localizado e, ao ser interrogado, informou para quem teria repassado o aparelho”, explicou Otony.

Após o furto, o suspeito jogou fora o chip e ainda tentou vender o aparelho em uma loja de Amarante. “Apesar da recuperação, estamos investigando o caso e temos suspeitas da participação de um menor na ocorrência”, completou.

Ele finalizou dizendo que o celular era usado pelo filho da vítima em aulas online. “A mãe ficou emocionada quando entregamos de volta o aparelho.”

Furto de celular em Amarante

furto de celular em amarante

Celular furtado em Amarante | Foto: Polícia Civil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Veja fotos e vídeos da 4ª Cavalgada do Vale do Canindé, em Amarante
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA