Documentação para entrada em Portugal

Internacional

Quem pensa em ir para Portugal, realizar a solicitação da cidadania portuguesa pode ser interessante em caso de moradia definitiva, caso contrário, uma documentação simples já é suficiente. Ao término de sua leitura você terá entendido o porquê.

Conhecendo Portugal

Portugal é um dos 20 destinos mais visitados do mundo, recebe anualmente cerca de 15 milhões de turistas brasileiros. A paisagem marcante, a gastronomia tradicional, praias e a receptividade dos portugueses são os pontos chaves para a escolha deste pais como destino.

Portugal é um país desenvolvido, com bom padrão de qualidade de vida, excelente índice de desenvolvimento humano.

Se você tem interesse em conhecer Portugal, não deixe de visitar: Lisboa, Madeira, Algarve, Barcelona, Vale Douro, Ilha de Porto Santo e Alentejo.

Documentos necessários para entrar em Portugal

Se você é brasileiro e esteja planejando a sua viagem a Portugal apenas por turismo, trabalho, ou missão cultural, veja o que o Consulado Geral de Portugal orienta quanto à documentação requerida: 

  • Passaporte válido, estando a validade superior a 3 meses da duração da estadia;
  • Bilhete da passagem aérea de ida e volta;
  • Comprovante da sua hospedagem;
  • Caso vá em viagem de trabalho, apresente um comprovante de vínculo ou de sua atividade profissional no Brasil, emitido por seu contratante (seja ele privado ou público);
  • Comprovantes assegurando sua condição financeira para ficar no país (75 euros pela entrada mais 40 euros por dia, ou seja se for ficar 10 dias, 475 euros).

Para entrar em Portugal, é necessário cumprir os requisitos. Em caso negativo, sua entrada será impedida. Uma vez em Portugal, poderá ficar por até 90 dias. 

Caso deseje ficar mais tempo, esse prazo pode ser prorrogado por mais 90 dias ou até mais, porém, em outras situações seu visto será exigido.

Viajar para Portugal é encantador, os destinos são lindos, os habitantes atenciosos. Essa viagem pode facilmente gerar o desejo de morar no país ou em qualquer outro do continente. 

Pensando nisso, você poderá solicitar a cidadania portuguesa se for estrangeiro filho de português (nascido em Portugal ou com cidadania).

A cidadania portuguesa substitui a necessidade de visto em caso de estadias longas no país. Além disso, permite:

  • Morar em qualquer país da Europa;
  • Viajar para os EUA, Japão ou Canadá sem visto;
  • Melhor qualidade de vida;
  • Melhores oportunidades de estudos;
  • Menos burocracias;
  • Menos impostos a pagar;
  • Não precisa ter de visto de cônsul;
  • Poder transitar facilmente pelo continente europeu.

Conclusão

A documentação para entrada em Portugal é relativamente simples em se tratando viagens de até 90 dias. 

Caso haja interesse em permanecer morando no país, é mais interessante que seja investigada a possibilidade de solicitar a cidadania portuguesa. 

Porém, caso não se tenha o requisito de ser descendente de português, a solicitação de visto é necessária para a permanência.

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa