AMARANTE

POLÍTICA

Dilma inicia campanha do segundo turno visitando Teresina

Avatar

Publicado em

POLÍTICA

Após receber mais de mais de 1,2 milhão de votos no Piauí, a presidente Dilma Rousseff (PT) irá iniciar a campanha do segundo turno visitando o Estado nesta quarta-feira (8). Dilma Rousseff deve desembarcar no Aeroporto Petrônio Portella, zona Norte de Teresina, por volta das 16h de hoje, onde seguirá para o Centro de Convenções do Atlantic City Eventos.

Ontem (7), a candidata à reeleição recebeu os senadores piauienses Wellington Dias (PT), João Vicente Claudino (PTB), Ciro Nogueira (PP) e o senador eleito, Elmano Ferrer (PTB), no edifício Brasil XXI, Centro de Brasília (DF), onde ela confirmou a agenda em Teresina. Ainda nesta semana, a presidente continua a campanha nas capitais: João Pessoa (PB), Salvador (BA), Maceió (AL) e Aracaju (SE).

O objetivo da petista é não só manter os votos conquistados no primeiro turno na região nordestina, como tentar ampliá-los, incorporando a maior parte possível dos eleitores da candidata do PSB, Marina Silva, já derrotada. As eleições para o segundo turno acontecem no próximo dia 26 de outubro, onde Dilma Rousseff disputa a vaga da presidência da República com o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB).

Leia Também:  João Mádison e Zé Santana destacam o legado de Guilherme Melo para o Piauí

Oposição
Durante a visita de Dilma Rousseff ao Piauí, membros do PSDB farão um ‘bandeiraço’ na Avenida Raul Lopes, com concentração em frente ao Eurobussines. Será o primeiro ato da campanha presidencial do partido na capital.

“O segundo turno será apertado”, disse o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), um dos apoiadores de Aécio no Piauí. O governador Zé Filho (PMDB) confirmou que vai apoiar a candidatura do tucano para presidente.

O PSB do Piauí, presidido pelo ex-governador Wilson Martins, também já declarou apoio a campanha de Aécio Neves. Wilson confirmou ainda a reunião da executiva nacional, em Brasília, para a confirmação do apoio político ao tucano.

Fonte:donodanoticia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍTICA

Franzé Silva articula ações de desenvolvimento para municípios do norte do estado

Avatar

Publicados

em


O deputado estadual Franzé Silva (PT) recebeu, nesta segunda-feira (17), em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), gestores e lideranças dos municípios de Coivaras, Lagoa Alegre, São João da Fronteira e União, região Norte do Estado.

O objetivo dessas reuniões foi tratar sobre ações do mandato parlamentar destinadas a implementar medidas voltadas ao desenvolvimento social e econômico desses municípios. Franzé destaca seu engajamento para buscar investimentos para todas as regiões.

“Temos articulado ações proativas, em todas as regiões do Estado, para promover desenvolvimento nos municípios, buscando recursos e projetos para áreas como agricultura familiar, infraestrutura, abastecimento e energia, educação, saúde, entre outras”, explica.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Henrique Pires propõe votos de Louvor a Ibaneis Rocha e de Repúdio a Paulo Guedes
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA