programa violência mulher iracema portella Amarante

Em Amarante, deputada Iracema Portella lança programa de combate à violência contra a mulher

Amarante

A deputada Iracema Portella esteve em Amarante para o lançamento do programa ‘Não silencie, denuncie a violência contra as mulheres’. Outro programa lançado por ela no Piauí, também apresentado em Amarante, foi intitulado “Sou homem e luto pelo fim da violência contra as mulheres”.
Em um encontro dedicado às mulheres, realizado pela Prefeitura de Amarante na última segunda-feira (26), a deputada apresentou os programas e falou da importância do engajamento dos homens no combate à violência contra as mulheres.
“É uma alegria muito grande estar aqui hoje dando o pontapé inicial com o lançamento do programa de combate à violência contra a mulher no Piauí, em Amarante. Nós escolhemos amarante porque temos uma primeira dama que realmente fez uma ação maravilhosa para que estivéssemos hoje aqui lançando essas duas campanhas: não silencie, denuncie a violência contra as mulheres e também ‘Sou homem e luto pelo fim da violência contra as mulheres’. É importante que a gente engaje os homens nessa luta no combate à violência contra as mulheres. Interiorizamos as ações do Progressistas, porque queremos que nossas vozes chegue a um número maior de pessoas”, disse a deputada ao Somos Notícia.
Segundo ela, os programas acontecem com realização de palestras “sempre com pessoas que dominam o assunto, a exemplo da delegada Vilma Alves”. Ainda em conversa com o Somos Notícia ela disse que “é preciso que as mulheres tomem consciência de que precisam falar, denunciar que sofrem agressões”.
A vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas) considera que “não é o fato de o município não ter uma delegacia da mulher que a mulher esteja desprotegida”. Ela falou também sobre o botão do pânico e sobre o aplicativo Salve a Maria, que pode ser baixado gratuitamente para a realização de denúncias.
“O aplicativo Salve a Maria pode baixar gratuitamente para fazer a denúncia via vídeo, foto ou mensagem de texto denunciando qualquer violência. A denúncia é sigilosa. A outra forma é o botão do pânico em caso de pedido de socorro por agressão à mulher. Na mesma hora o batalhão mais próximo vai ser avisado e uma viatura vai socorrer a mulher.”, completou.
O prefeito Diego Teixeira assegura que, com o lançamento do programa, o município deu um passo importante na valorização à mulher. “Agradeço à deputada Iracema Portella, que sempre traz eventos como este (dedicado às mulheres). A gente deu hoje um passo importante com a realização desse encontro. Sem dúvida, ele vai chamar a atenção dos homens para a realidade que temos.”
O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Municipal com a presença do prefeito de Amarante, Diego Teixeira, da delegada Vilma Alves, da Delegacia Especializada das Mulheres, e da vice-governadora, Margarete Coelho.

Deputada federal no lançamento do programa, em Amarante

Vídeo: Leomar Duarte

Fotos: Gisele Duarte











Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário