Santa Filomena
Criança morre ao ser arremessada ao chão pelo próprio pai no Sul do Piauí
Santa Filomena

Uma criança de 1 ano e seis meses morreu nesse domingo (17) no município de Santa Filomena, no Sul do Piauí, após ter sido arremessada ao chão pelo próprio pai, Joaquim Veleda Neto – de 20 anos. A informação é da Polícia Militar.
A esposa de Joaquim Veleda explicou em depoimento como tudo aconteceu. “Ela contou que ele tinha consumido bebida alcoólica, mas não estava embriagado. Chegou alterado, empurrando a porta da casa, pegou o filho que estava dormindo, saiu e arremessou a criança ao solo na frente da residência”, informou ao G1 o delegado Leandro Damasceno.
A família levou a criança para o hospital, mas ela não resistiu aos ferimentos em razão do traumatismo.
“Conversei com a médica que fez o atendimento e ela disse que constatou traumatismo cranioencefálico. Estou em Santa Filomena colhendo informações sobre o caso e depois vou ouvir o suspeito, que está preso em Corrente”, explicou o delegado Leandro Damasceno.
Segundo ele, a mulher relatou que o esposo sempre foi bastante violento durante o período de convivência do casal. Ela informou ainda que era costume dele agredir, tanto a ela quanto a criança.
Joaquim Veleda foi autuado em flagrante de delito e foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Corrente, de onde deve ser levado para a Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus.

Santa Filomena
No Sul do Piauí, chuvas deixam estradas alagadas e dificultam acesso de moradores à zona rural

Moradores de Santa Filomena têm passado por transtornos com a ocorrência de temporais na região. As estradas estão danificadas, tornando mais difícil o acesso a várias comunidades rurais do município.
As estradas que ligam a cidade às comunidades Aldeinha, Várzea Grande e Serra da Fortaleza estão alagadas. A administração municipal está construindo desvios para que as comunidades não fiquem isoladas.
A BR-235 está danificada, especialmente em um trecho de 40 quilômetros entre Santa Filomena e a comunidade Matas. A rodovia possui muitos buracos, dificultando a passagem de veículos.
De acordo com informações do prefeito Carlos Braga (Progressistas), as chuvas causaram problemas também na cidade, onde, pelo menos, cinco famílias foram afetadas pelos alagamentos.
“Na zona urbana, vemos a destruição de alguns imóveis. Já temos cinco famílias, quatro desabrigadas e uma desalojada. Estamos aqui, inclusive, organizando uma comissão para tentar construir esses imóveis para que essas famílias não tenham que ir para prédios públicos do nosso município”, relatou ao g1.
O gestor afirmou que o período chuvoso iniciou mais cedo na região, ainda em outubro do ano passado. “Agora, o Rio Parnaíba tem sinalizado que saiu do seu leito natural e começou a avançar em suas planícies ribeirinhas, de forma que já começou a avançar e a destruir algumas construções vizinhas ao rio”, contou o prefeito.
-
Amarante5 dias atrás
Duas motos e R$ 2 mil vão para ganhadores de Amarante no Show de Prêmios Trevo da Sorte
-
Arraial3 dias atrás
Natural de Arraial-PI, mãe fala sobre os filhos que conquistaram ouro e bronze no Jiu-Jitsu em Brasília
-
Amarante6 dias atrás
Transmissão Ao Vivo do Show de Prêmios Trevo da Sorte, em Amarante
-
Esportes3 dias atrás
Atleta de Amarante, Juninho Piauiense, é destaque com três gols contra o Sportist Svoge na Bulgária
-
Maranhão6 dias atrás
Criança de 1 ano morre arrastada por correnteza após forte chuva em Timon-MA
-
Floriano3 dias atrás
Casal é preso em Floriano com cocaína avaliada em cerca de R$ 2,5 milhões
-
Amarante7 dias atrás
Rafael Fonteles e Wellington Dias fazem encontro com o povo em Amarante nesta sexta-feira
-
Geral2 dias atrás
Qual é o melhor banco para empréstimo?
Você precisa estar logado para postar um comentário Login