Corpo de estudante é encontrado em caverna após Nova Zelândia ser atingida por enchentes

Corpo de estudante é encontrado em caverna após Nova Zelândia ser atingida por enchentes

Internacional

WELLINGTON, Nova Zelândia (AP) – A polícia da Nova Zelândia disse ter encontrado o corpo de um estudante do ensino médio em uma caverna depois que um grupo escolar teve problemas quando as águas da enchente atingiram.

Um grupo de 15 estudantes e dois adultos partiu na manhã de terça-feira em uma viagem às Cavernas da Abadia em Whangārei como parte de uma aula de educação ao ar livre, disseram as autoridades. Os outros conseguiram sair com segurança.

A morte levantou questões sobre por que os funcionários da escola optaram por prosseguir com a viagem, mesmo depois que os meteorologistas alertaram que uma forte chuva estava se aproximando.

O site do conselho distrital adverte as pessoas a “verificar a previsão do tempo, pois as cavernas podem ser propensas a inundações repentinas”. O site diz que o sistema de cavernas apresenta afloramentos dramáticos de calcário, buracos e três cavernas significativas.

“Reconhecemos que este evento foi muito angustiante para a escola e para a comunidade em geral, e que há uma série de perguntas que o público terá”, disse o superintendente de polícia Tony Hill em um comunicado. “No momento, o foco da polícia é apoiar os afetados.”

Hill disse que o corpo foi recuperado na terça-feira.

A diretora da Whangārei Boys’ High School, Karen Gilbert-Smith, escreveu no Facebook que o evento foi “extremamente perturbador” para todos os envolvidos.

“Com o tempo, procuraremos entender como essa situação ocorreu, mas, por enquanto, peço que permaneçamos unidos como comunidade WBHS e forneçamos suporte quando necessário”, escreveu o diretor.

Mais ao sul, as fortes chuvas e as inundações de terça-feira levaram as autoridades de Auckland a declarar estado de emergência. A declaração permaneceu em vigor na manhã de quarta-feira, quando o tempo melhorou.

Equipes de bombeiros e emergência disseram que responderam a mais de 200 chamadas na terça-feira, a maioria delas em Auckland. Muitos eram para enchentes entrando em prédios, mas também responderam a deslizamentos de terra, queda de árvores e carros presos. Alguns serviços de trem e ônibus foram cancelados e as autoridades pediram às pessoas que evitem viagens desnecessárias.

O mau tempo afetou a Ilha do Norte este ano. Em janeiro, quatro pessoas foram mortas quando a enchente atingiu Auckland. Em fevereiro, 11 pessoas morreram quando o ciclone Gabrielle bater.

O primeiro-ministro Chris Hipkins disse que era um momento difícil para a região.

Ele disse na terça-feira que ainda não descobriu todos os detalhes sobre o que aconteceu com o aluno.

“Quero expressar minha profunda preocupação e meu apoio absoluto à comunidade escolar”, disse Hipkins.


Fonte: AP News

Compartilhe este post
EletrocarroCinara Cristina Citopatologista Dra JosileneAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa