AMARANTE

Piauí

Cojuv apoiará MPA na realização de festivais para jovens camponeses

Publicado em

Piauí


Festivais ocorrerão em três territórios piauienses. Foto: Nathalia Soares

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) esteve em reunião com as representantes do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA), Líria Aquino, Maria Cazé e Francisca das Chagas, para tratar sobre a articulação na realização de Festivais da Juventude Camponesa do MPA.

Ao todo, serão quatro eventos: três serão realizadas nos territórios do Vale do Guaribas, da Chapada Vale do Rio Itaim e do Vale do Canindé. O quarto será em uma modalidade que abranja todo o estado do Piauí.

De acordo com Líria Aquino, da direção estadual do MPA, a programação ocorrerá ao longo de três dias e contemplará formação política e oficinas que orientem para a geração de renda, além de atividades culturais, como batucada.

O diretor de Políticas para Inserção no Mundo do Trabalho, Venicio Moura, destacou a relevância do evento. “São territórios importantes para a produção agrícola do estado do Piauí e, para além da celebração do ser jovem camponês, devemos fomentar esses espaços de formação política”, disse.

Leia Também:  PMPI realiza Operação Candeeiro em Teresina
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

PGJ e Diretor do Ceaf/MPPI se reúnem para discutir desenvolvimento de ações e estratégias para capacitação e valorização dos integrantes do MPPI

Publicados

em

O Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura, e o Diretor-Geral do Ceaf/MPPI (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Piauí), Fernando Melo Ferro Gomes, estiveram reunidos, na manhã de hoje, 26 de maio, para discutir ações e estratégias de capacitação dos integrantes do MPPI. O encontro aconteceu na sede do Ministério Público Estadual, na zona leste da capital.

Durante a reunião, foram debatidas questões relacionadas ao desenvolvimento de ações de valorização de membros e servidores aposentados da instituição. O PGJ propôs às equipes do SQVT (Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho) e do Ceaf a elaboração de estratégias que promovam a aproximação dos integrantes do MPPI inativos à instituição.

Outro ponto tratado na reunião de trabalho foi a abertura do Memorial do MPPI à visitação pelo público externo. Foi sugerida a implantação de totens, com informações sobre o MPPI, em especial, com os fatos mais relevantes da história da instituição.

Por fim, o PGJ determinou que a equipe do Ceaf inicie os estudos sobre a criação da Escola Superior do Ministério Público do Piauí.

Leia Também:  Suspeito de estuprar a própria mãe no Piauí chora ao ser preso, mas não nega o crime

Participaram, também, da reunião a chefe da Divisão de Desenvolvimento Humano, Bem Estar e Segurança no Trabalho, Gabriele Mesquita, a assessora ministerial Elane Coutinho, integrante da CPPT/MPPI (Coordenadoria de Perícias a Pareceres Técnicos), e a assessora do Ceaf/MPPI, Zélia Sobral.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA