Menu...

18 de dezembro de 2017

Caps e Nasf firmam parceria e realizam Arraiá de Confraternização Junina a usuários de Amarante


Hospital de Olhos

ARRAIÁ DE CONFRATERNIZAÇÃO – O Centro de Atenção Psicossocial (Caps-I) e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) realizaram um noite de diversão em Amarante comemorando o dia de São Pedro, neste 29 de junho.

O objetivo, de acordo com os organizadores, é a interação e o estreitamento das relações a partir do Arraiá de Confraternização das famílias dos usuários do Caps e do Nasf. “Eu não podia deixar de estar nesse momento especial para essas famílias. É muito bom vermos a felicidade no rosto de todos”, disse a secretária municipal de Administração, Raimunda Pacheco, que compareceu ao Arraiá de Confraternização.

De acordo com a coordenadora do Caps, Polyana Feitosa, é gratificante a ação “porque eles(usuários) devolvem um sentimento verdadeiro”.

Ela diz ainda que a retribuição é verdadeira e que a paixão dos profissionais está no reconhecimento dos usuários e das famílias.

“É muito gratificante porque eles devolvem para a gente um sentimento verdadeiro. Quando fazemos algo para eles, todos retribuem verdadeiramente. É prazeroso para nós termos o reconhecimento deles e da família. Quando você entra na Saúde Mental, o profissional se apaixona. É um mundo misterioso porque envolve a mente, mas é muito gratificante”, considerou a Polyana ao afirmar que o evento foi uma “ampla oportunidade de interação entre os usuários”.

O sucesso do evento junino, que aconteceu na sede do Caps, “é resultado do carinho e do amor dos envolvidos na organização”, completou.

“A gente sabe do esforço de todos pelo bem-estar e pela felicidade dos usuários e das famílias. Esta é uma ação que mexe com toda a nossa sociedade. Estão de parabéns esses profissionais”, disse o secretário de Educação, Clístenes Moura, que também esteve no evento.

A coordenadora do Nasf, Tairine Sibele, assegura que a união entre os profissionais e usuários é o fator preponderante para o sucesso do arraiá.

A quadrilha teve como integrantes os usuários do Caps I sob a organização da educadora física Flávia e da pedagoga Verilene. Para a realização do evento, a organização contou ainda com os trabalhos profissionais do artesão Luís Carlos. “Trabalhamos vários dias com eles, incansavelmente, para a realização do nosso arraiá. Além dos ensaios fizemos a coreografia e nos doamos para a felicidade de todos os usuários e das famílias”, disseram as organizadoras.

“Nós do Nasf, agradecemos a todos do Caps pela parceria na organização do evento. Quando trabalhamos em união o resultado é este, de sucesso. Tudo o que é feito com carinho e amor não pode ter um resultado diferente. Os nossos usuários recebem com isso o resultado da nossa ação. Um sorriso no rosto vale mais que um tratamento”, disse.

O vice-prefeito, Mateus Vilarinho, afirmou ao SOMOS NOTÍCIA que “a junção do Caps e do Nasf no Arraiá de Confraternização confirma a necessidade da promoção de outros encontros semelhantes”. Ele fala em fortalecimento da relação com as famílias. “Essa atitude prova que juntos somos mais fortes. Esse encontro foi muito importante para fortalecer a relação entre usuários, famílias e profissionais. Vamos, por meio de outros encontros do tipo, fortalecer esse vínculo”.

O prefeito Diego Teixeira participou do evento e aproveitou para reafirmar o quanto é importante a qualidade profissional e a manutenção da relação entre os integrantes.

“Estamos(a administração) olhando para a Saúde de todas as formas. Temos no Nasf e no Caps profissionais que estão realizando grandes trabalhos para essas famílias, assim como em todos os segmentos da Secretaria de Saúde. A assistência precisa ser assim: indo ao encontro das pessoas que necessitam do nosso olhar e, principalmente, da nossa ação. É muito importante não esperarmos, mas irmos em busca da solução de problemas que afetam nossa população. Nesses quesitos principais os profissionais, a exemplo do Nasf e Caps, comprovam o nosso objetivo”

O gestor falou sobre a confraternização junina promovida através da parceria. “Complementando o que eu disse, é assim que se faz saúde, planejando e organizando o bem-estar dos usuários. Essa festividade junina é um exemplo de organização. Essa felicidade dos usuários é o que nos deixa felizes. Parabéns Secretaria de Saúde, organizadores, famílias e também os usuários.”

Arraiá de confraternização junina | Fotos: Denison Duarte


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE