Menu...

Última Notícia

15 de dezembro de 2017

Alunos do Grupo Pitágoras encenam Drama e fazem exposição do projeto anual sobre leitura


Hospital de Olhos

O encerramento do projeto 2017, intitulado ‘Do mundo da leitura para a leitura do mundo’ (Lajolo), realizado pelos alunos do Grupo Pitágoras, trouxe uma exposição temática comandada pelo corpo discente, do Ensino Infantil ao 9º ano.

O evento trouxe ao público a origem e a evolução da leitura, a partir de escritos antigos, no que o grupo chamou de uma verdadeira viagem de conhecimentos no túnel do tempo.

Ainda na culminância do projeto, os alunos do Grupo Pitágoras fizeram uma encenação teatral com apresentação de Dramas. As encenações tiveram como público familiares de alunos dos municípios de Amarante e São Francisco do Maranhão, além de profissionais da Instituição de Ensino.

Para a realização da peça, inicialmente encenada entre os anos 50 e 70 em Amarante, os alunos e orientadores do Grupo Pitágoras tiveram como fonte para o resgate dos dramas amarantinos personalidades como Guilhermina Assunção, Socorro Santos, Raimunda Nonata e Rita Moura.

O objetivo da exposição, segundo a organização, foi “desenvolver a leitura como fonte de prazer e de conhecimento de mundo no processo ensino-aprendizagem”.

Parte do processo de aprendizagem da leitura e escrita foi desenvolvido pelos alunos em praça (Pracinha das cores), parque (Lira Eco Parque) e em viagem ao Salão do Livro do Piauí (Salipi).

A programação de encerramento do projeto 2017 contou com a participação de profissionais, tanto do Pitágoras II quanto da Escola Pitágoras.

Alunos do Grupo Pitágoras em culminância do projeto anual

 

Alunos do Grupo Pitágoras drama projeto leitura


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE