AMARANTE

Piauí

Carreta da Mulher faz exames de mama gratuitos até sexta-feira em Teresina

Publicado em

Piauí

A Carreta da Mulher, que têm viajado por vários municípios do Piauí realizando exames de mama gratuitamente, está de volta a Teresina. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas por dia para a realização dos exames, sendo 25 vagas para o turno da manhã e 25 para o turno da tarde.

Podem fazer os exames mulheres de 40 até 69 anos de idade. “Quem quiser fazer o exame deve fazer seu agendamento no PSF (Posto de Saúde da Família) do seu bairro e depois vir para o caminhão no dia e horário marcado, portando o cartão do SUS, CPF e carteira de identidade”, explica Roberto Abreu, coordenador da Carreta Móvel.

O caminhão onde são realizados os exames está estacionado na esquina da Rua Acre com a Rua Olavo Bilac, no bairro Ilhotas, Centro-Sul de Teresina e fica na capital até a próxima sexta-feira (17).

Para Zenaide Soares (foto abaixo), de 59 anos, essa é uma oportunidade para quem não tem plano de saúde. “Fiquei sabendo por meio da Regional (da Fundação Municipal de Saúde). Esse programa é ótimo. Uma oportunidade para quem não tem condição de pagar o exame”, afirma.

Leia Também:  Colisão frontal entre Corolla e D20 deixa dois mortos e cinco pessoas gravemente feridas no PI

Desde o mês de setembro passado, a Carreta da Mulher já percorreu sete municípios do Piauí e realizou cerca de 1050 exames. A Carreta da Mulher resulta de parceria entre o Ministério da Saúde, Governo do Estado e a Fundação Maria Carvalho dos Santos.

Ainda esse mês de outubro, a Carreta estará no município de Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio.

Fonte:Portal AZ

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Piauí

Comunidade Terapêutica apoiada pela Cendrogas realiza graduação de acolhidos

Publicados

em


A Comunidade Terapêutica Nos Braços do Pai, mantida pela Associação Beneficente O Bom Samaritano e credenciada ao governo estadual por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas), realizou, neste sábado (24), a graduação de três acolhidos. A parceria entre a entidade e Estado tem como objetivo promover o tratamento da dependência química e dar novamente dignidade aos assistidos.

“A Cendrogas é um órgão do Governo do Estado que trabalha com essas parcerias e esta comunidade tem nos dado o grande prazer de resgatar vidas para a sociedade”, definiu Cida Santiago, coordenadora geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí.

O diretor da Comunidade Terapêutica, Diego Veloso, ressalta o alcance da parceria. “A parceria com a Cendrogas existe desde 2017 e foi algo que fortaleceu muito a Comunidade Terapêutica e nos permitiu alcançar mais pessoas, ajudando com mais dignidade aqueles que nos procuram”, finalizou destacou.

Fonte: Ascom Cendrogas
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Consciente, Marcelo Magno já respira sem ajuda de aparelhos
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA