AMARANTE

Piauí

Capitania dos Portos amplia atuação no litoral piauiense

Publicado em

Piauí

Visita

O comandante da Capitania dos Portos do Piauí, Capitão de Mar e Guerra Maxwell Denigres, foi recebido na manhã desta sexta-feira, 13, pelo secretário de Governo, Antonio Neto, durante visita ao Palácio de Karnak. O secretário representou a governadora Regina Sousa, ausente na ocasião por motivo de saúde.

O comandante fez um breve relato das ações da Capitania no litoral piauiense, com destaque para a fiscalização do tráfego aquaviário em mar aberto; inspeções navais, participando efetivamente de eventos e apoio a eventos náuticos; realização de mutirões de limpeza de praias, com o apoio das prefeituras de Parnaíba-PI e Luís Correia-PI; realização do Capitania Itinerante, que leva os serviços da Capitania às localidades mais afastadas da sede, propiciando a regularização das documentações das embarcações e dos aquaviários, além de aplicação de exames para os amadores.

A Capitania tem ampliado sua atuação com a oferta de cursos de ensino profissional marítimo; formação de novos profissionais para operar embarcações; realização de campanhas de conscientização e combate ao novo coronavírus e ao mosquito Aedes aegypt; reforma e ampliação da estrutura física da unidade; e aquisição de três novas viaturas.

Leia Também:  Piauiense morre com cinco facadas em São Paulo

A Capitania e o Governo do Piauí estão preparando uma homenagem ao patrono oficial da Marinha, Almirante Tamandaré, com a inserção de uma estátua deste no Parque da Cidadania, localizado em Teresina. O comandante Denigres aproveitou a oportunidade para convidar o secretário de Governo e a governadora a participarem de uma apresentação da banda de Fuzileiros no dia 20 de maio, em Parnaíba.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

PGJ e Diretor do Ceaf/MPPI se reúnem para discutir desenvolvimento de ações e estratégias para capacitação e valorização dos integrantes do MPPI

Publicados

em

O Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura, e o Diretor-Geral do Ceaf/MPPI (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Piauí), Fernando Melo Ferro Gomes, estiveram reunidos, na manhã de hoje, 26 de maio, para discutir ações e estratégias de capacitação dos integrantes do MPPI. O encontro aconteceu na sede do Ministério Público Estadual, na zona leste da capital.

Durante a reunião, foram debatidas questões relacionadas ao desenvolvimento de ações de valorização de membros e servidores aposentados da instituição. O PGJ propôs às equipes do SQVT (Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho) e do Ceaf a elaboração de estratégias que promovam a aproximação dos integrantes do MPPI inativos à instituição.

Outro ponto tratado na reunião de trabalho foi a abertura do Memorial do MPPI à visitação pelo público externo. Foi sugerida a implantação de totens, com informações sobre o MPPI, em especial, com os fatos mais relevantes da história da instituição.

Por fim, o PGJ determinou que a equipe do Ceaf inicie os estudos sobre a criação da Escola Superior do Ministério Público do Piauí.

Leia Também:  Residencial Tiradentes em Teresina beneficiará servidores estaduais com moradia própria

Participaram, também, da reunião a chefe da Divisão de Desenvolvimento Humano, Bem Estar e Segurança no Trabalho, Gabriele Mesquita, a assessora ministerial Elane Coutinho, integrante da CPPT/MPPI (Coordenadoria de Perícias a Pareceres Técnicos), e a assessora do Ceaf/MPPI, Zélia Sobral.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA