Caças dos EUA perseguem pequeno avião sobre Washington, DC

Caças dos EUA perseguem pequeno avião sobre Washington, DC

Internacional

O Cessna, com um piloto inconsciente, caiu mais tarde na Virgínia e as autoridades dizem que nenhum sobrevivente foi encontrado.

O exército dos Estados Unidos embaralhou caças F-16 em uma perseguição supersônica de um avião rebelde e insensível que sobrevoou Washington, DC antes de cair nas montanhas da Virgínia.

Nenhum sobrevivente foi encontrado no local do acidente no domingo, informou a polícia do estado da Virgínia.

A Administração Federal de Aviação disse que o Cessna Citation decolou de Elizabethtown, Tennessee, no início do dia e estava indo para Long Island, em Nova York.

Inexplicavelmente, o avião sobrevoou Long Island e voou em linha reta sobre a capital dos EUA antes de cair sobre um terreno montanhoso perto de Montebello, Virgínia, por volta das 15h30, horário local (19h30 GMT).

Quatro pessoas estavam a bordo do Cessna, disse uma fonte familiarizada com o assunto à agência de notícias Reuters. Um Cessna Citation pode transportar até 12 passageiros.

Não ficou imediatamente claro por que o avião não respondeu ou por que caiu.

O Cessna foi registrado na Encore Motors de Melbourne, Flórida, de acordo com o site de rastreamento de voos Flight Aware.

John Rumpel, que dirige a empresa, disse ao The New York Times que sua filha, sua neta de dois anos, sua babá e o piloto estavam a bordo do avião. Eles estavam voltando para sua casa em East Hampton, Long Island, depois de visitar sua casa na Carolina do Norte, disse ele.

Rumpel, um piloto, disse ao jornal que não tinha muitas informações das autoridades, mas esperava que sua família não sofresse e sugeriu que o avião poderia ter perdido a pressurização.

“Ele desceu a 20.000 pés [6,000 metres] um minuto, e ninguém poderia sobreviver a uma queda daquela velocidade”, disse ele.

Os militares dos EUA enviaram caças F-16 e tentaram entrar em contato com o piloto, que não respondeu, disse o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD) em comunicado.

Os jatos criaram um estrondo sônico sobre a capital dos EUA enquanto perseguiam o Cessna, disseram autoridades.

Moradores da cidade e seus subúrbios relataram ter ouvido o barulho estrondoso, que sacudiu janelas e sacudiu paredes por quilômetros e fez com que as redes sociais se iluminassem com pessoas perguntando o que havia acontecido.

Vários residentes disseram ter ouvido o barulho em locais tão distantes quanto o norte da Virgínia e Maryland.

“As aeronaves do NORAD foram autorizadas a viajar em velocidades supersônicas e um estrondo sônico pode ter sido ouvido por moradores da região”, disse o comunicado, acrescentando que os caças também usaram sinalizadores na tentativa de chamar a atenção do piloto.

Enquanto isso, o Complexo do Capitólio dos EUA em Washington, DC, “foi brevemente colocado em alerta elevado até que o avião deixasse a área”, disse a Polícia do Capitólio no Twitter.

O episódio trouxe de volta memórias da queda de um Learjet em 1999 que perdeu a pressão da cabine e voou sem rumo pelo país com o jogador de golfe profissional Payne Stewart a bordo. O jato caiu em um pasto de Dakota do Sul e seis pessoas morreram.

No caso do voo de Stewart, o avião perdeu pressão na cabine, fazendo com que os ocupantes perdessem a consciência devido à privação de oxigênio.

Da mesma forma, um pequeno avião particular dos EUA com um piloto insensível caiu na costa leste da Jamaica em 2014 depois de desviar muito do curso e acionar um alerta de segurança dos EUA, incluindo uma escolta de caças.


Com informações do site Al Jazeera

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa