AMARANTE

POLÍTICA

Bolsonaro chama discurso de Roberto Alvim de ‘pronunciamento infeliz’

Publicado em

POLÍTICA

pronunciamento infeliz bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro fez uma publicação no seu perfil, no Twiiter, confirmando a exoneração do secretário de Cultura do Governo, Roberto Alvim. Ele ainda chamou o discurso de ‘pronunciamento infeliz’.

O motivo da exoneração foi um vídeo publicado na manhã desta sexta-feira, que traz um discurso considerado nazista.

“Comunico o desligamento de Roberto Alvim da Secretaria de Cultura do Governo. Um pronunciamento infeliz, ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência”, disse o presidente.

Jair Bolsonaro declarou ainda o seu irrestrito apoio à comunidade judaica. “Reitero nosso repúdio às ideologias totalitárias e genocidas, como o nazismo e o comunismo, bem como qualquer tipo de ilação às mesmas. Manifestamos também nosso total e irrestrito apoio à comunidade judaica, da qual somos amigos e compartilhamos muitos valores em comum.”

O secretário teria polemizado após citação do trecho de um discurso nazista do ministro de propaganda da Alemanha, Joseph Goebbels.

Em entrevista, após a polêmica, Roberto Alvim teria negado conhecer a frase de Goebbels.

No vídeo divulgado pela Secretaria Especial de Cultura ele afirma: “A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada”, discursou Alvim no vídeo postado nas redes sociais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comissão de Administração apreciará medidas contra Covid-19 no transporte coletivo

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍTICA

Teresa Britto requer da prefeitura iluminação e recuperação de ruas em Teresina

Publicados

em


Na sessão plenária desta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa, foram lidos os requerimentos apresentados pela deputada estadual Teresa Britto (PV). A parlamentar apresentou requerimentos solicitando da Prefeitura de Teresina a recuperação de ruas dos bairros Bela Vista, Bela Vista II e Planalto Uruguai; a reposição de fiação da rede de abastecimento de iluminação pública da via de acesso ao residência Edgar Gayoso; e iluminação da academia popular no bairro Planalto Uruguai.

Também foram lidos os Projetos de Lei apresentados pelos parlamentares. O deputado estadual Franzé Silva (PT) apresentou Projeto de Lei para que a Semana de Valorização da Arte Santeira e a Semana Estadual de Projeção aos Manguezais integrem o calendário oficial de eventos do Estado do Piauí.

O deputado Francisco Costa (PT) apresentou Projeto de Lei para que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Floriano passe a se chamar Dr. Aldemar Pereira Silva.

Por fim, a deputada Lucy Soares (PP) propôs o reconhecimento da utilidade pública do Centro Social Padre Arrupe (CSPA). Os requerimentos lidos ainda serão submetidos à votação no Plenário e os Projetos de Lei seguem agora para análise das comissões técnicas.

Leia Também:  Comissão de Administração apreciará medidas contra Covid-19 no transporte coletivo

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:



Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA