Biblioteca Estadual Cromwell de Carvalho disponibiliza bíblia em braille

Piauí

A Biblioteca Estadual Cromwell de Carvalho disponibiliza a todos os interessados a primeira bíblia em braille do Piauí. A obra está dividida em 22 volumes e possui uma estrutura específica, sendo que o livro é maior do que o convencional.

Segundo a gerente da biblioteca, Renata Alves Raymundo, o espaço tem um vasto material em braile, incluindo livros da literatura em geral e infantil, mas não possuía a bíblia. Ela ainda ressalta que a obra foi uma doação da Sociedade Bíblica do Brasil. “É importante que pessoas de todo o estado compareçam à Bibilioteca Cromwell de Carvalho para conhecer e ler a bíblia em braille”, ressalta Renata Alves.

Para o presidente da Associação dos Cegos do Piauí ( Acep), Ionadsom Marques Bastos, a iniciativa da biblioteca estadual foi muito importante para os deficientes visuais. “Os cegos não tinham acesso à bíblia em braille e muitas pessoas não queriam ler a bíblia convencional para eles. Agora, com a chegada da bíblia em braille, os cegos vão ter acesso à leitura bíblica, interpretar, tomar conhecimento da palavra de Deus. Pretendemos levar grupos de pessoas para ler a bíblia na biblioteca”, disse Ionadsom Bastos, lembrando que a Acep tem 1.5OO sócios no estado.

Quem quiser ter acesso à bíblia em braille pode se dirigir a Biblioteca Estadual Cromwell de Carvalho, que está localizada na Praça do Fripisa, Centro de Teresina, e fica aberta todos os dias, das 8h às 18h45

Fonte: Governo PI

Compartilhe este post
Macedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa