AMARANTE

Piauí

Diretor de rádio é preso por compra de voto em Corrente

Avatar

Publicado em

Piauí

As Polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal prenderam por volta de uma hora da madrugada deste domingo (05) o diretor da Rádio Cerrado, Cândido Rodrigues sob suspeita de compra de voto na cidade de Corrente, extremo Sul do Piauí. Segundo o delegado, o carro que ele dirigia estava no nome do deputado João Mádison (PMDB) que também é proprietário da rádio.

Dentro do carro, a polícia encontrou uma lista de nomes de moradores de Corrente e municípios vizinhos como Simplício Mendes, Vereda da Porta, Caxingó e Morro Redondo. Na lista, consta ainda o valor que cada eleitor receberia e a quantidade de votos que ele conseguiria para o candidato.

“O Cândido foi conduzido até a Delegacia de Corrente onde eu o ouvi. Ele acabou sendo liberado o produto da compra de voto, o dinheiro, não estava com ele, ou seja, a prisão não ocorreu em flagrante. O Ministério Público foi acionado e ele vai ser investigado por crime eleitoral”, diz o delegado Rodrigo Moraes.

De acordo com ele, algumas pessoas cujos nomes estavam na lista já tinham recebido o pagamento da compra de voto. O valor variava entre R$ 50,00 e R$ 125,00.

Leia Também:  SDR e parceiras realizam debate sobre Plano Operativo do Crédito Fundiário

Compra de voto estaria sendo feita para o deputado João Maison (PMDB)

Fonte:360grauspi

Carro do diretor da rádio

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Piauí

Inscrições abertas para Seminário de Preparação para o Legislativo Municipal

Avatar

Publicados

em


O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC), abriu inscrições para a primeira edição do Seminário de Preparação para o Legislativo Municipal, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de maio, em formato virtual, através do canal do TCE-PI no YouTube. O evento é destinado a todos os vereadores e vereadoras dos 224 municípios do Piauí.

Na programação do Seminário, os legisladores receberão formação nas seguintes temáticas: O ciclo Orçamentário e o Papel do Vereador: PPA/LDO/LOA; Limites de Despesas Públicas; Controle Externo e Parecer Prévio; Processo Legislativo; Controle Interno Municipal: Diretrizes Constitucionais e a Relação com o Controle Externo; O Papel do Vereador no Enfrentamento da Corrupção.

As inscrições são gratuitas, online, e podem ser feitas clicando aqui. O evento será integralmente online e com certificação para todos os participantes inscritos. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a EGC, pelo telefone (86) 3215-3927.

Confira, abaixo, a programação completa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Piauí: briga entre família acaba em morte
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA