A Escola de Eletricistas, uma iniciativa do E+ Profissional, projeto que compõe o Programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial Energia, regulado pela ANEEL, inicia nesta segunda-feira (18) a aula inaugural da turma de 2023. O projeto tem como objetivo qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre consumo consciente e segurança no uso da energia elétrica.
A Escola de Eletricistas é uma parceria da Equatorial Piauí com o Senai e oferece cursos gratuitos para formar novos profissionais do setor elétrico. Os alunos recebem uma ajuda de custo durante o período da capacitação, que tem carga horária de 40h semanais, totalizando 480h do curso profissionalizante e 112h de curso comportamental.
A turma de 2023 formará 25 novos eletricistas para o mercado de trabalho. Além de capacitar os alunos de acordo com as normas regulamentadoras necessárias para o trabalho com energia elétrica, o curso também trabalhará os aspectos emocionais, as habilidades comunicacionais e interpessoais dos potenciais eletricistas.
No ano de 2022, mais de 400 novos profissionais foram qualificados para ingressar no mercado de trabalho pelo programa Escola de Eletricistas nos estados de Alagoas, Amapá, Maranhão, Piauí e Pará. No Piauí, a segunda turma do ano de 2023 tem 100% das vagas ofertadas para mulheres, fortalecendo o comprometimento da empresa com a representatividade feminina e a igualdade de gênero nas operações do setor elétrico.
As inscrições para o programa se iniciaram no mês de julho, com limite de 200 concorrentes às 25 vagas disponíveis para o curso. A previsão é de que mais turmas sejam abertas no ano de 2024.
A aula inaugural da Escola de Eletricistas 2023 ocorre no auditório da FIEPI.
Leia também no Somos Notícia:
Compartilhe este post