ataque cibernetico coreia do norte 150 países

Coréia do Norte é apontada por países e empresas de tecnologia como suspeita em ciberataque

Tecnologia

Países e empresas do ramo de tecnologia em várias partes do mundo acusam a Coréia do Norte pelo ataque cibernético que atingiu mais de 300 mil computadores em mais de 150 países.
Os ataques iniciaram na última sexta-feira (12). Os Estados Unidos, a Google, a Symantec e a Kaspersky acreditam que a Coréia do Norte teria sido a mentora do ataque. A observação foi feita nos códigos utilizados e vestígios deixados pelo vírus em seu caminho.
O vírus que causou os estragos foi identificado como WannaCry, e é do tipo ransomware. O The New York Times assegura que alguns dos códigos utilizados pelos hackers são semelhantes a outros usados no passado pela própria Coréia do Norte em ataques cibernéticos.
O site diz que esta não se configura como a prova definitiva do envolvimento de Pyongyang, pois o método poderia ter sido copiado por hackers de outros países.
Equipamentos da Coréia do Sul e dos EUA, juntos com a Rússia, permanecem em alerta trabalhando na investigação de hackers.
A agência europeia de polícia considera que ainda pode ser cedo para determinar quem está por trás do caos que se instalou nos países.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário