A agência dos Correios em Amarante foi assaltada na madrugada desta quarta-feira, 04. Um guara noturno foi levado como refém. Todo o dinheiro da agência foi roubado, o valor não foi divulgado até o momento.
Não se sabe quantos eram os envolvidos na ação. Informações apontam que os assaltantes arrebentaram a porta de entrada dos Correios e arrombaram o cofre da agência.
Clique aqui e curta a página do Somos Notícia no facebook
O barulho foi intenso durante a ação; tudo foi ouvido por quem mora nos arredores dos Correios. “É lamentável, mas ninguém fez nada para avisar a polícia!”, diz um internauta, que será identificado apenas por F.B.C.
“Ligaram para mim de Teresina, era quase 03h. Já me ligaram informando que estava havendo um assalto nos Correios de Amarante e que os guardas noturnos que ficam próximo ao comércio do Zé Costa viram quando eles passaram com um dos seguranças da equipe dentro do carro”, disse sargento Sena, da Polícia Militar.
A Polícia de Amarante já esteve no local e deu início às investigações.
Este foi o 2º assalto aos Correios de Amarante em menos de dois meses, o que, segundo a população é um forte indício de ousadia dos bandidos e de perigo constante para o município.
Em novembro, dia 03, durante a madrugada, foram assaltados, de uma só vez, os bancos do Brasil e Bradesco. Como comprovação da ousadia, os bancos foram dinamitados e todos os terminais de atendimento foram completamente destruídos. Além de atirarem no carro da polícia, os bandidos levaram quatro reféns e dispararam diversos tiros pelas ruas e avenidas de Amarante.
NOVAS INFORMAÇÕES DA POLÍCIA – MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 10h11
A primeira informação repassada pela polícia às 07h12 foi corrigida às 09h40 pelo delegado de Amarante, Tomaz de Aquino. Segundo ele, não procede a versão de que um guarda noturno foi levado como refém. “Os assaltantes eram dois. Eles pegaram o guarda noturno (vigia da rua) e o mantiveram sentado em uma cadeira, enquanto arrombavam a porta dos correios e o cofre. Depois disso, fugiram em um Gol verde e deixaram o vigia. Portanto, não há refém!.”
O delegado assegura ainda que a competência de investigação envolvendo instituições federais como os Correios é da Polícia Federal. “A nós, cabe apenas o dever de registrar o Boletim de Ocorrência, e isso nós fizemos. A investigação de um assalto aos Correios compete à Polícia Federal e não a nós!”
Tomaz de Aquino informa ainda que o gerente dos Correios José Augusto esteve na Delegacia para registro do Boletim de Ocorrência. Segundo José Augusto, no primeiro assalto aos Correios, em outubro, a Polícia Federal não realizou os procedimentos de investigação. “Eles nem mandaram fazer a perícia”, conclui o delegado.
É A 2ª VEZ QUE A AGÊNCIA É ASSALTADA EM MENOS DE DOIS MESES
Compartilhe este post- Dr. Francisco anuncia entrega de ambulâncias do Samu para Amarante e outras 29 cidades do Piauí
- Homem de Amarante quer reencontrar seus irmãos e faz campanha na internet: “Onde está minha família?”
- SSP-PI deflagra ‘Operação Rolezinho’ em Amarante e Palmeirais com exclusão de perfis sociais
- Fonoaudióloga em Amarante: Halina Gabriela oferece tratamento especializado na Clínica São Gonçalo
- Em Amarante, educadores do estado se juntam à greve por melhorias na Educação