árbitro urubu teresina

Árbitro registra B.O. ao ser chamado de urubu em THE no Dia da Consciência Negra

Piauí

Um árbitro de futebol foi vítima de injúria racial durante a partida entre River-PI x Timon, jogo que aconteceu pelo campeonato piauiense sub-15 no estádio Albertão, em Teresina.

Ludiney Cérsar Rocha e Silva registrou um Boletim de Ocorrência após ser chamado de urubu por um torcedor, que não está ainda identificado. O River-PI informou que vai contribuir com a identificação do torcedor. A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Piauí lamentou o episódio e assegurou que vai estudar medidas com mais rigor no combate ao crime de racismo.

O juiz relatou o ocorrido. “Ontem, pelo Piauiense sub-15, no qual eu estava sendo árbitro, sofri ofensas racistas vindas de um torcedor riverino. Infelizmente, no Dia da Consciência Nega, eu pude viver na pele este tipo de preconceito que está muito enraizado na sociedade. A Federação de Futebol e o Ministério Público estão lutando para combater este tipo de crime, que ainda hoje está vivo em pleno no século 21. Principalmente no futebol, que é lugar de diversão, de lazer, local de família, por ser de categoria de base, acontece este tipo de ato repugnante”, desabafou o juiz por meio de vídeo.

De acordo com a Comissão, tudo teria iniciado logo após o juiz dar vantagem em um lance de falta a favor do River-PI. Em seguida, o Ludiney afirmou ter ouvido as ofensas.

O árbitro Luiney César Rocha e Silva é natural de Teresina. Ele é integrante do quadro de árbitros da FFP.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário