suicídio de menor em regeneração força tática

Após intensa negociação, Força Tática impede suicídio de menor em Regeneração

Regeneração

Um menor foi apreendido na manhã desta sexta-feira (22) após uma tentativa de tirar a própria vida, no bairro São Francisco, em Regeneração.

De acordo com informações, a Força Tática foi acionada e no momento da chegada da polícia, o menor F.D.P.S.A., de 15 anos, que seria internado compulsoriamente, estava com os pais, uma assistente social e também o Conselho Tutelar.

O comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar(BPM) de Água Branca – tenente-coronel Cordeiro, afirmou que a situação encontrada era muito mais complexa que o esperado, e o jovem foi encontrado em sua residência em ato de dificuldade extrema.

“Quando chegamos ao local, o menor já tinha uma corda no pescoço e andava com uma arma branca (faca, peixeira pontiaguda) em seu poder e no momento em que a viatura se aproximou , ele correu para o interior da residência, mantendo a faca pressionada em sua própria garganta com a ameaça de tirar sua própria vida”, descreveu o comandante.

O jovem, ainda segundo informações, estaria supostamente sob efeito de substância entorpecente. As tentativas de impedir um atentado contra a própria vida, resultaram em ampla tentativa de negociação envolvendo a Força Tática, Conselho Tutelar e assistente social.

As negociações para evitar um atentado do jovem de 15 anos contra a própria vida duraram aproximadamente 35 minutos numa situação que o coronel Cordeiro chamou de “muito tensa e quase inegociável”.

“Tudo terminou depois de mais ou menos 35 minutos, numa situação muita tensa e quase que inegociável. Pedimos apoio ao comandante da CIA – capitão Juvenilton, que chegou acompanhado do cabo Giordanio e tiveram a honra de se deparar com o êxito da tão complexa ocorrência”, disse ele.

O tenente-coronel Cordeiro falou emocionado sobre o êxito da ação policial. “Num ato de heroísmo e controle emocional bastante elevado, o Sr. cabo Genilson, veio através da permissão divina avançar contra o menor em intervalos de segundos de vacilo do mesmo impedindo que o jovem atentasse contra a própria vida, demonstrando com isso preparo emocional e profissional para envergar o fardamento e fazendo jus a disposição ocupar as fileiras da corporação. Portanto, o trabalho foi em equipe, mas destaco e é digno de ser enaltecido e elogiado esse bravo policial “, finalizou o coronel.

Com a situação sob controle, o menor foi apreendido, tendo sido encaminhado para Teresina acompanhado por um policial da 2ª Cia, conforme determinação do capitão Juvenilton.

Compartilhe este post
Cinara Cristina Macedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário