suicídio de menor em regeneração força tática

Após intensa negociação, Força Tática impede suicídio de menor em Regeneração

Regeneração

Um menor foi apreendido na manhã desta sexta-feira (22) após uma tentativa de tirar a própria vida, no bairro São Francisco, em Regeneração.

De acordo com informações, a Força Tática foi acionada e no momento da chegada da polícia, o menor F.D.P.S.A., de 15 anos, que seria internado compulsoriamente, estava com os pais, uma assistente social e também o Conselho Tutelar.

O comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar(BPM) de Água Branca – tenente-coronel Cordeiro, afirmou que a situação encontrada era muito mais complexa que o esperado, e o jovem foi encontrado em sua residência em ato de dificuldade extrema.

“Quando chegamos ao local, o menor já tinha uma corda no pescoço e andava com uma arma branca (faca, peixeira pontiaguda) em seu poder e no momento em que a viatura se aproximou , ele correu para o interior da residência, mantendo a faca pressionada em sua própria garganta com a ameaça de tirar sua própria vida”, descreveu o comandante.

O jovem, ainda segundo informações, estaria supostamente sob efeito de substância entorpecente. As tentativas de impedir um atentado contra a própria vida, resultaram em ampla tentativa de negociação envolvendo a Força Tática, Conselho Tutelar e assistente social.

As negociações para evitar um atentado do jovem de 15 anos contra a própria vida duraram aproximadamente 35 minutos numa situação que o coronel Cordeiro chamou de “muito tensa e quase inegociável”.

“Tudo terminou depois de mais ou menos 35 minutos, numa situação muita tensa e quase que inegociável. Pedimos apoio ao comandante da CIA – capitão Juvenilton, que chegou acompanhado do cabo Giordanio e tiveram a honra de se deparar com o êxito da tão complexa ocorrência”, disse ele.

O tenente-coronel Cordeiro falou emocionado sobre o êxito da ação policial. “Num ato de heroísmo e controle emocional bastante elevado, o Sr. cabo Genilson, veio através da permissão divina avançar contra o menor em intervalos de segundos de vacilo do mesmo impedindo que o jovem atentasse contra a própria vida, demonstrando com isso preparo emocional e profissional para envergar o fardamento e fazendo jus a disposição ocupar as fileiras da corporação. Portanto, o trabalho foi em equipe, mas destaco e é digno de ser enaltecido e elogiado esse bravo policial “, finalizou o coronel.

Com a situação sob controle, o menor foi apreendido, tendo sido encaminhado para Teresina acompanhado por um policial da 2ª Cia, conforme determinação do capitão Juvenilton.

Compartilhe!
Afonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusAvante EducacionalMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersAlternância de Banners
Faculdade Três Marias
Colégio CTE
DoraTurNacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário