Após atuação do MPPI, réu é condenado a 19 anos de prisão por feminicídio e fraude processual em Barras

Piauí

Após atuação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Barras, o Tribunal do Júri de Barras condenou o réu Carlos Soares de Paula a 19 anos e e 6 meses pelos crimes de feminicídio e fraude processual. Ele deve cumprir a pena em regime inicial fechado e sem possibilidade de recorrer em liberdade.

A sessão plenária aconteceu nessa terça-feira (8), com oitiva de testemunhas e interrogatório do réu. Na ocasião, o promotor de Justiça Silas Sereno Lopes requereu a prisão preventiva do acusado tentar corromper uma jurada visitando-a em sua residência com promessa de vantagem. O pedido foi deferido pelo juízo e foi determinada abertura de inquérito para apuração de corrupção de jurado praticado pelo réu.

O caso em julgamento diz respeito ao homicídio de Bruna Roberta da Silva de Paula, que era companheira do acusado. Bruna foi morta na madrugada de 25 de agosto de 2014 com três golpes de faca e teve seu corpo colocado para fora de casa, sendo constatado que o acusado lavou a casa para destruir vestígios do crime.

Conforme o promotor, Carlos ficou foragido até julho de 2019, quando foi localizado no interior do Maranhão. “Entretanto, foi posto em liberdade por excesso de prazo decorrente da falta de movimentação processual no Tribunal de Justiça, vez que a defesa recorreu da decisão do juiz criminal de Barras”, explicou. Esse fato foi levado ao conhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo promotor.

Fonte: Ministério Público do PI

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa