AMARANTE

Política

Aluno da Unicamp é preso por cultivar maconha em residência universitária

Publicado em

Política

Um estudante de biologia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) foi preso por porte de entorpecente ao cultivar pés de maconha dentro da moradia da instituição de ensino. Dois pés da planta foram encontrados na sacada do apartamento onde ele vivia. O caso aconteceu na terça-feira (1º), mas foi divulgado ontem (3). O estudante responderá em liberdade.

O flagrante foi feito por policiais militares e o caso foi registrado no 7º DP (Distrito Policial) de Campinas, que apura a ocorrência. O estudante está sujeito às penas de advertência, prestação de serviço e obrigação de participar de um curso educativo sobre drogas, além de poder sofrer também punições da universidade.

A detenção do estudante e apreensão dos pés de maconha foram feitas pela Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) após denúncia anônima. Segundo os policiais, depois de receberem a denúncia, uma viatura se dirigiu à moradia estudantil e, ao chegarem ao local, identificaram os dois pés de maconha, que estavam junto de outras plantas e hortaliças cultivadas pelo estudante no espaço.

Leia Também:  'Nenhuma decisão monocrática pode se sobrepor à decisão colegiada', diz Renan, que mantém rito

As plantas tinham cerca de um metro de altura cada uma. Segundo relato de policiais, o jovem admitiu haver plantado a droga, mas afirmou que utilizava a planta para decorar o ambiente, não para consumo.

A reportagem procurou o estudante através da assessoria da Unicamp, mas, até o fechamento desta matéria, ele não quis se pronunciar. A assessoria divulgou ainda que o caso do estudante será apurado internamente e que a instituição irá "aplicar medidas previstas no regimento interno". As punições vão de advertência a expulsão da universidade.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Conta do deputado Francisco Costa sofre segundo ataque no Instagram em uma semana

Publicados

em

conta instagram francisco costa

A conta do deputado Francisco Costa no Instagram foi invadida na manhã desta segunda-feira (01/08). A rede social foi notificada e o parlamentar fez um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Virtuais, que vai investigar o caso para identificar e responsabilizar os autores da invasão.

Este é o segundo ataque em uma semana. Na primeira vez, foi uma invasão de robôs, também notificada ao Instagram. O perfil do deputado Francisco é autenticado, tem a verificação de dois fatores e todos os procedimentos de segurança recomendados, o que não evitou a invasão.

O deputado emitiu nota, informando que não tem qualquer controle sobre postagens e que as pessoas devem desconsiderar qualquer atualização feita a partir de hoje até a recuperação da conta.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aprovado projeto de Ciro que agiliza conserto de produtos essenciais
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA