AMARANTE

Momento crítico

Prefeitura de São Francisco do MA emite alerta sobre a Covid-19 após lotação de enfermarias

Avatar

Publicado em

Notícias de São Francisco do MA

Com mais de 10 pessoas internadas com a Covid-19 nas enfermarias do Hospital Municipal José Willys Nogueira, a prefeitura de São Francisco do Maranhão emitiu nessa quarta-feira (21) um alerta à população.

Em nota, o prefeito Adelbarto Santos fez um apelo, pedindo a colaboração da população. “Estamos sofrendo com falta de oxigênio, e os profissionais estão no limite do esgotamento físico e mental. Por isso, me dirijo a você e peço sua colaboração nesse momento: se testou positivo se isole”, disse ele.

Alguns profissionais da Saúde foram contaminados pelo novo coronavírus. “Tivemos que afastar quatro profissionais da Saúde que testaram positivo para a Covid-19. Não resta dúvida de que estamos vivendo o pior momento da pandemia no nosso município.”

O gestor finaliza pedindo a todos que, mesmo que não apresentem algum sintoma da doença e que precisem sair de casa, usem máscaras, mantenham o distanciamento social, evitem aglomerações e usem álcool em gel.

No Boletim Coronavírus dessa quarta-feira (21), o município está com 50 casos confirmados. Desse total, 11 estão internados. Com base nos dados fornecidos, há 12 casos suspeitos da doença.

alerta à população

Alerta à população

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito de São Francisco do Maranhão inaugura poço tubular na comunidade Bebedouro
Propaganda

Notícias de São Francisco do MA

Mãe de 10 filhos morre vítima da Covid-19 em São Francisco do Maranhão

Avatar

Publicados

em

Em São Francisco do Maranhão, foi confirmada nessa quarta-feira (05) a morte da moradora da comunidade Mimoso, Liziane de França Lima, vítima da Covid-19.

Casada e com 10 filhos, Dona Liziane – como era conhecida, foi infectada pelo novo coronavírus e encaminhada para o Hospital Municipal Dr. José Willys Nogueira, de onde foi transferida para Timon. Nessa quarta-feira, os familiares e amigos receberam a confirmação da sua morte.

Numa publicação em homenagem à franciscoense, o prefeito Adelbarto Santos deixou também um pedido a Deus, de conforto à família e amigos pela perda. “Dona Liziane era muito querida, deixa 10 filhos e um legado de mulher guerreira e trabalhadora”, disse ele.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Flávio Maranhão e Forró Absoluthe farão grande show nos festejos de São Francisco do MA
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA