AMARANTE

Diversão

Assistência Social de São Francisco do MA comemora o mês do idoso com um dia de lazer ao grupo Jóias Raras

Publicado em

São Francisco do Maranhão

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão promoveu um dia de lazer aos idosos do grupo Jóias Raras, na comunidade Estreito, em comemoração ao mês da pessoa.

A ação foi realizada através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

“Uma ação como esta é de suma importância pela qualidade de vida aos idosos. O município está de parabéns e toda a equipe do CRAS, que vem desenvolvendo um trabalho magnífico na cidade”, afirmou o instrutor Jailson Capoterapia, que levou momentos de diversão ao público.

O lazer aconteceu com dinâmicas, momentos de capoterapia, refeição, banho de piscina e muito entretenimento aos idosos, e contou ainda com a participação do prefeito Adelbarto Santos e da secretária municipal de Assistência Social, Helaine Wiselle.

“Voltamos às atividades com os idosos, depois de quase dois anos. Vamos nos organizar, agora, para mantermos esse grupo cada vez mais ativo, pois a pandemia trouxe muitas dificuldades e uma delas foi o isolamento social”, disse o prefeito Adelbarto Santos.

Leia Também:  Cirurgião do Hospital São Marcos inicia atendimentos em São Francisco do MA

O gestor anunciou também um passeio na praia com o grupo no mês de fevereiro durante um final de semana. O anúncio foi recebido com alegria pelos idosos.

Fotos e vídeos: Vando Clepi

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

São Francisco do Maranhão

Educação de São Francisco do MA abre matrículas do ano letivo 2022 para a rede municipal de Ensino

Publicados

em

Educação de São Francisco do Maranhão matrículas ano letivo 2022

As matrículas para o ano letivo de 2022 nas escolas da Rede Municipal de Ensino estão abertas a partir desta segunda-feira (17) em São Francisco do Maranhão. Em vídeo, o secretário municipal de Educação, Francemilton Soares, falou ao público franciscoense sobre as mudanças para este ano.

Segundo ele, nos anos anteriores, as matrículas eram feitas de forma automatizada. “Este ano é necessário que o pai leve a criança/adolescente à escola, pois implantamos em nossa rede o diário eletrônico e é necessária a foto digital que é tirada no ato da matrícula”, explicou.

Este ano, a Secretaria Municipal de Educação realizou a adesão aos Jogos Escolares Maranhenses. “Os alunos vão escolher (no ato da matrícula) as opções de modalidade esportiva que queiram participar”, completou.

Outra informação, segundo o secretário, é a apresentação de um documento emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, constando a informação de que o aluno está em dia com a sua carteira de vacinação.

De acordo com informações repassadas ao Somos Notícia, a exigência da apresentação do comprovante de vacinação é do Ministério Público. De acordo com a Secretaria de Saúde, “o promotor quer todo aluno com o cartão de vacinas em dia”.

Leia Também:  Comandante da PM de São Francisco do Maranhão determina uso de capacetes para motociclistas

As matrículas estarão abertas de 17 a 26 de janeiro. As escolas-polo vão escolher as datas de realização das matrículas, considerando o prazo determinado pela Secretaria de Educação do município.

“Quero pedir aos pais que evitem o último dia de matrículas, e que procurem a escola logo após a divulgação do cronograma”, finalizou Francemilton.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA