ALEAMA emite nota de pesar pelo falecimento do acadêmico titular, Magno Aurélio

ALEAMA emite nota de pesar pelo falecimento do acadêmico titular, Magno Aurélio

Amarante

O estado do Piauí se despede neste sábado (13) de uma das suas mais emblemáticas figuras culturais, Magno Aurélio de Sá Cardoso. Membro titular da Academia de Letras, Artes e Cultura de Amarante (ALEAMA) e ocupante da Cadeira 18, Magno Aurélio não apenas deu voz como sambista às tradições e sentimentos piauienses por meio da sua música, mas também se tornou um dos pilares para o fomento da cultura local. Ele não resistiu à agressividade de um câncer no fígado.

Com participação em várias escolas de samba, Magno Aurélio teve influência na Brasa Samba e também na Sambão. Esta última, nasceu de um movimento com a participação de diversos jovens da conhecida como Baixa da Égua, situada na região central de Teresina.

Como cantor, intérprete e compositor, Magno Aurélio permeou o cenário cultural com obras que refletem a riqueza da identidade regional, contribuindo significativamente para o patrimônio imaterial do Piauí. A ALEAMA, por meio do presidente Marcelino Leal Barroso de Carvalho, expressa não somente o luto da academia, mas também o respeito e a admiração por toda a trajetória de Magno Aurélio.

Neste momento de luto, o legado de Magno Aurélio permanecerá vivo nas obras que deixou e no impacto que causou na comunidade artística e no coração dos amarantinos. Seu corpo está sendo velado na avenida Miguel Rosa, nas proximidades do Corpo de Bombeiros. O sepultamento será no cemitário São José, ainda neste sábado.

A ALEAMA estende suas condolências aos familiares, amigos e admiradores, compartilhando o sentimento de perda e reiterando o desejo de que encontrem conforto e paz.

Aleama | Nota de Pesar

A Academia de Letras, Artes e Cultura de Amarante (ALEAMA), com profundo pesar, comunica o falecimento do acadêmico titular, ocupante da Cadeira 18, Magno Aurélio de Sá Cardoso, cantor e compositor que, com seu reconhecido talento, enriqueceu o cenário cultural piauiense. A ALEAMA manifesta, assim, o mais respeitoso sentimento de todos os confrades por essa irreparável perda, desejando, à família enlutada e aos amigos, que alcancem o merecido consolo, neste momento de dor e saudade.

Amarante-PI, 13 de abril de 2024.
Marcelino Leal Barroso de Carvalho
Presidente

ALEAMA lamenta a morte do acadêmico Magno Aurélio
ALEAMA lamenta a morte do acadêmico Magno Aurélio
Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário