Alagoas tem maior ganho real de salário do país, segundo Caged

Brasil
O maior índice nacional de elevação de salários em novas admissões está em Alagoas. A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que registrou um aumento médio na ordem de 9,96% nas novas contratações realizadas no estado.

Segundo o levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), de janeiro a setembro deste ano, a média nacional de aumento salarial foi de 2,20%, em comparação ao mesmo período do ano passado. Com isso, o salário médio do trabalhador passou de R$ 1.076,55 para R$ 1.100,22 no país. No entanto, em termos geográficos, Alagoas despontou diante dos 23 estados avaliados devido à sua conjuntura econômica.

Para o economista Fábio Guedes, os fatores que podem ter levado o estado à essa colocação são a média salarial, que possuía um patamar muito baixo, e o aumento da oferta de trabalho em setores do comércio e serviços especializados, como empreendimentos hoteleiros. "A chegada de novos empreendimentos turísticos e de comércio (novos shoppings), assim como a atividade industrial, são responsáveis por esse aumento real nos salários”.

Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário