Agespisa reduz produção de água em Teresina após água amarelada

Piauí

O gerente de produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Companhia de Água e Esgotos do Piauí (Agespisa), Benedito Bezerra, confirmou nessa quarta-feira (26) que a produção de água teve de ser reduzida em Teresina por conta da turbidez do rio.

O Rio Parnaíba, que abastece a população da capital e de cidades no interior do estado, apresenta características diferentes nesta época do ano. A água barrenta no leito é por conta de detritos que o Parnaíba recebe de seus afluentes no período chuvoso. Essas características dificultam o tratamento da água a ser distribuída à população e deixa os consumidores preocupados.

A aposentada Lina Cardoso se diz preocupada com a coloração da água. “Fui pegar água em meu filtro e percebi que ela estava amarelada, acionei um botão de retro lavagem, mas não teve jeito. Não consegui tomar porque acho que a água não foi tratada”, destaca Lina.

“Vamos fazer uma limpeza no sistema de filtragem da ETA, mas sempre que disponibilizamos a água, ela pode ser consumida, porque temos um alto controle de qualidade”, explica Benedito.

O gerente explica que a água passa por processos químicos e físicos para manter a qualidade. “O produto é submetido a oito unidades de tratamento, para que se torne água tratada e de boa qualidade”, destaca Benedito Bezerra.

Fonte: G1 Piauí

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário